Google lança uma estante virtual de livros

Antes de lançar qualquer serviço novo a seus usuários, o Google sempre os deixa em um período experimental. Muitos acabam fracassando e outros se…

Antes de lançar qualquer serviço novo a seus usuários, o Google sempre os deixa em um período experimental. Muitos acabam fracassando e outros se tornam grandes sucessos de público. Terça-feira, o Google anunciou o seu novo WebGL Bookcase, como parte desses experimentos. Nele, os usuários podem explorar uma prateleira virtual com mais de 10 mil livros divididos em 28 categorias diferentes.

Para passear por ela, basta clicar e arrastar o mouse em qualquer direção. Ela é inteiramente em 3D e, aparentemente, tem a disposição de uma espiral infinita. A sensação de passear por uma estante tão repleta de livros é realmente divertida. Você também pode clicar no botão no topo da página para acessar diretamente uma categoria específica da coleção.

Ao clicar sobre qualquer um deles, você obtêm informações sobre a obra e um código QR, que permite que você compre a obra diretamente do celular. Até o momento, todas as informações estão exclusivamente em inglês. Caso o experimento “vingue”, poderá ser utilizado como uma interface alternativa para uma loja virtual de livros.

O WebGL Bookcase pode ser lançado em qualquer navegador, mas a experiência funciona bem melhor no Google Chrome. Como seu próprio nome define, o experimento utiliza a aceleração gráfica através da WebGL e dispensa a instalação de plug-ins.

Clique aqui para acessar o WebGL Bookcase.

Top