Google já ativou 200 milhões de Androids

A incrível marca foi anunciada durante evento de lançamento do Google Music. Anteriormente, a empresa tinha anunciado a ativação de 100 milhões de aparelhos,…

A incrível marca foi anunciada durante evento de lançamento do Google Music. Anteriormente, a empresa tinha anunciado a ativação de 100 milhões de aparelhos, o que já era um número assombroso. 200 milhões de aparelhos seriam 550 mil ativações por dia, um verdadeiro sucesso para quem luta todos os dias em um mercado agitado, como o de telefonia móvel.

O Android, principal concorrente do IOS 5, da Apple, está atualmente na versão 4.0, que logo tomará conta de smartphones e tablets de última geração. Com reconhecimento facial, já burlado por hackers, e uma significante melhora no reconhecimento por voz, o sistema do gigante de buscas deve tomar ainda mais terreno na guerra pela telefonia móvel.

Ser amplamente utilizado pode acarretar problemas. Atualmente o Android é o sistema operacional para celulares mais atacado do mercado. Desde julho, o número de casos cresceu mais de 400%. Isso acontece, pois o número de aplicativos no serviço online também é grande, e o Google, responsável pelo mercado, não verifica a existência de programas do tipo espião ou spyware.

Top