Teste de resistência destrói um iPhone 4S

Cuidado, caro leitor. Se você é um admirador de smartphones de ponta, estas imagens poderão chocá-lo! Trata-se de um teste realizado pelo grupo britânico…

Cuidado, caro leitor. Se você é um admirador de smartphones de ponta, estas imagens poderão chocá-lo! Trata-se de um teste realizado pelo grupo britânico Square Trade, famoso por analisar a resistência de aparelhos eletrônicos. Neste experimento, a equipe submeteu um iPhone 4S e um Samsung Galaxy S II a sucessivas quedas para comparar o nível de dano nos aparelhos.

Ambos foram submetidos a uma série de três quedas de uma altura que variava da cintura até a cabeça de uma pessoa (provável faixa em que o acidente verdadeiro ocorreria). O piso era de pedras bastante irregulares, constituindo o pior anteparo que os aparelhos poderiam encontrar. Primeiramente, os aparelhos foram largados para a tela para o alto, depois de quina e finalmente com a tela para baixo.

Apesar de inspirar grande resistência, o iPhone 4S apresentou um resultado desanimador, danificando completamente a tela do aparelho no primeiro e no último teste. Apenas na queda de quina é que o novo iPhone garantiu a integridade de aparelho. Já o Galaxy S II se saiu muito melhor e, no máximo, apresentou arranhões durante qualquer um dos três testes.

Top