Google faz homenagem às Cataratas do Iguaçu

O Google desenvolveu um doodle exclusivo hoje (31) para homenagear as Cataratas do Iguaçu, um dos principais pontos turísticos do Brasil. A proposta do…

Por Isabella Moretti em 31/01/2012

Doodle em homenagem às Cataratas do Iguaçu

O Google desenvolveu um doodle exclusivo hoje (31) para homenagear as Cataratas do Iguaçu, um dos principais pontos turísticos do Brasil. A proposta do gigante da internet consiste principalmente em lembrar Álvar Núñez Cabeza de Vaca, o descobridor das belíssimas Cataratas.

Álvar Núñez Cabeza de Vaca foi um conquistador espanhol que se aventurou pelos mares em várias expedições. Na sua segunda viagem para as Américas, ele chegou ao sul do continente e se deparou com um lugar de natureza majestosa. Em 1542, Cabeza de Vaca descobriu às Cataratas do Iguaçu. O nome do monumento natural foi dado pelos índios e significa “grande água”.

A região, situada no estado do Paraná, é famosa por sua beleza paradisíaca e estrutura avançada para receber os turistas com total conforto e comodidade.  As pessoas que visitam as Cataratas podem apreciá-las de diferentes ângulos, além de conferir de perto o espetáculo de 275 quedas de água no Rio Iguaçu.

Localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, as cataratas atraem visitantes de todas as partes do mundo e possui fama internacional. Quem visita a área pode fazer caminhadas, praticar esportes e até mesmo passear de helicóptero para ter uma vista panorâmica das Cataratas do Iguaçu.

Há mais de 470 anos as Cataratas eram finalmente descobertas

Top