Google deve lançar seu próprio tablet

Eric Schmidt, presidente do conselho da Google, revelou que a empresa está desenvolvendo um tablet com o nome da marca. Embora nenhuma de suas…

Por Redacao em 20/12/2011

O novo tablet deve vir com Android 4

Eric Schmidt, presidente do conselho da Google, revelou que a empresa está desenvolvendo um tablet com o nome da marca. Embora nenhuma de suas características oficiais tenha vazado ainda, Schmidt garantiu que a disputa entre a Google e a Apple deve se tornar ainda mais brutal.

O presidente do conselho da Google revelou ao jornal italiano, Corriere Della Sera, que o aparelho deve ser lançado ainda na primeira metade de 2012. Apesar de não divulgar nenhuma informação técnica sobre o aparelho, ele se referiu ao aparelho como um “tablet da mais alta qualidade”.

Assim como a linha de celulares Nexus da Samsung, definidos como os smartphones do Google, o novo tablet deve ser um dos pioneiros a utilizar o novo Android 4 Ice Cream Sandwich. E, por que não, poderá ainda utilizar uma versão melhorada do sistema operacional.

No mesmo anúncio, Eric Schmidt faz uma série de elogios a Steve Jobs, quanto a sua capacidade de compreender o que os clientes desejam, referindo-se ao tablet da Apple. Apesar dos elogios, ele deixou claro que o tablet da Google é mais uma arma poderosa para acirrar a disputa entre as duas empresas.

Top