Google anuncia o fim do Google Buzz e de serviço de microblogs.

O Google anunciou hoje em seu blog oficial o fim dos serviços Google Buzz e do Jaiku, um serviço de microblog similar ao Twitter.…

Por Editorial MDT em 14/10/2011

O Google anunciou hoje em seu blog oficial o fim dos serviços Google Buzz e do Jaiku, um serviço de microblog similar ao Twitter.

De acordo com o vice-presidente de produtos do Google, Bradley Horowitz, a justificativa para o fim do Buzz foi a ideia de focar no Google +. Horowitz declarou, também, que o aprendizado durante o processo de desenvolvimento e manutenção do Buzz vem sendo usado neste mais recente lançamento da empresa.

A rede social Google Buzz foi lançada em 2010, usando inicialmente a lista das contas de e-mails de usuários para formar a sua própria lista de contatos, que era visível para todos. Embora tenha se desfeito rapidamente de tal configuração, em março deste ano a Comissão Federal do Comércio declarou que a empresa concordou com a denúncia de que violou os próprios compromissos de privacidade no lançamento desta rede.

Quem for usuário dos dois serviços poderá exportar os dados postados nos sites.

De acordo com informações da Folha Online, o mesmo post também anunciou o fim de outros serviços: Code Search, dos recursos sociais do iGoogle e do University Research Program for Google Search.

Top