Game \’Angry Birds\’ pode inspirar parque temático

Paulo Lima 29/03/2012 Tecnologia

Angry Birds é a mais nova febre do mundo dos games.

Na internet é assim: quando menos se espera, surge uma novidade para contagiar os usuários. Foi isso que aconteceu com o jogo “Angry Birds”, hoje sensação em portáteis e na web, mesmo sem ter uma história complexa e um enredo empolgante. Desenvolvido pela Rovio, ele possui uma dinâmica bastante divertida, onde sua missão é controlar um grupo de pássaros que está em guerra contra os porcos verdes.

Estes oponentes são genuínos roubadores de ovos. Para impedi-los, você precisa guiar as aves em diversos cenários e sob uma trilha sonora que dá ainda mais emoção a disputa. Os porcos são inteligentes e se escondem em edificações muito bem construídas. Sendo assim, é importante ter uma boa pontaria para atirar contra esses esconderijos e derrotar seus oponentes.

Parques temáticos do “Angry Birds”

Com o sucesso, o jogo deve ganhar espaço em parques temáticos de diversos países.

Com o sucesso do “Angry Birds” pelo mundo a fora, já está prevista a criação de parques temáticos inspirados no jogo em diversos países. Uma reportagem da BBC revelou que a Rovio estaria negociando com a Lappset Group, empresa especializada em equipamentos para playgrounds.

Se as coisas andarem como o esperado, o Reino Unido deve ser o primeiro a receber o parque. Em seguida, seriam construídos complexos em países como Estados Unidos e China. Entretanto, antecipando sua criação, será inaugurado daqui a algumas semanas o primeiro “Angry Birds Land”, no parque Särkänniemi, em Tampere, na Finlândia.

A previsão é que os playgrounds ocupem espaços pequenos dentro de parques já existentes. De acordo com as informações que circulam a web, eles devem oferecer caixas de areia, escorregadores, balanço e, possivelmente, um “Angry Birds Café”, onde os visitantes poderão se reunir e se alimentar.

“Angry Birds” no mundo real

No ano passado, um parque chinês criou uma versão "real" do aplicativo para atrair os visitantes.

Já no ano passado, um parque de diversão na China ganhou uma versão real do game. No brinquedo, os jogadores tinham que usar um estilingue gigante para lançar os pássaros de pelúcia contra os obstáculos. Conforme os porcos verdes iam sendo destruídos (eles eram feitos de balões), os participante ganhavam prêmios. Apesar do sucesso da brincadeira, o complexo, que fica localizado em Changsham capital da província de Hunan, não recebeu autorização da Rovio para montar o aparelho.

Agora é esperar para ver se as noticias de criação de parques temáticos baseados no game que virou febre no mundo inteiro vão se concretizar e torcer para que eles também possam chegar ao Brasil.

Outros artigos

Concurso Secretaria de Estado da Saúde

05/09/2008

Concurso Secretaria de Estado da Saúde

Foi aberto concurso pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo onde estão sendo oferecidas 300 vagas para os cargos de auxiliar de enfermagem (ensino fundam...

Leilão De Jóias Caixa Econômica Federal

28/07/2010

Leilão De Jóias Caixa Econômica Federal

Já pensou em comprar jóias valiosas por meio de um leilão? Então saiba que a Caixa Econômica Federal adota essa modalidade de venda e atrai o interesse de pessoa...

Vagas na Caterpillar Trabalhe Conosco

05/08/2015

Vagas na Caterpillar Trabalhe Conosco

Vagas na Caterpillar Trabalhe Conosco é o que você está procurando? Então saiba que esta fabricante de máquinas e veículos pesados sempre está em busca de profission...