Meltemi pode ser o novo SO da Nokia

Até hoje, a Nokia continua utilizando o sistema operacional S40 em aparelhos de baixo custo e hardware simplificado. No entanto, o S40 já tem…

Por Redacao em 03/10/2011

Até hoje, a Nokia continua utilizando o sistema operacional S40 em aparelhos de baixo custo e hardware simplificado. No entanto, o S40 já tem alguns anos e por isso, já está um tanto defasado. Segundo o The Wall Street Jornal, a Nokia vem desenvolvendo um novo sistema para aparelhos de baixo custo, conhecido como “Meltemi”.

O termo deriva do grego e quer dizer “ventos do norte que sopram pelo Mar Egeu durante o verão”. Assim como o Android do Google, o Meltemi também é baseado em Linux e deve substituir completamente o S40 nas próximas gerações de aparelhos de baixo custo da Nokia. Até o momento, não se sabe quais recursos ele possuirá.

Vale lembrar que a Nokia não pretende abandonar o Windows Phone com a medida. Seu acordo com a Microsoft diz respeito apenas a smartphones capazes de suportar o sistema. Enquanto quase todas as empresas lançam celulares dual-core com tecnologia de ponta, a Nokia defende seus lucros com o desenvolvimento de um sistema operacional para celulares de baixo custo. Para a empresa, o setor representou quase 50% de seu total de vendas no último trimestre.

Para nós, isso significa novas funcionalidades e recursos em aparelhos baratos da Nokia.

Top