Gabarito Enem 2016

Os candidatos que prestam o Enem sempre ficam ansiosos para a liberação das inscrições, locais de prova, e muito mais ainda pelo gabarito Enem…

Os candidatos que prestam o Enem sempre ficam ansiosos para a liberação das inscrições, locais de prova, e muito mais ainda pelo gabarito Enem 2016. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é feito pelo Ministério da Educação e os candidatos ficam ansiosos à espera do mesmo. Confira nossa matéria e saiba sobre a divulgação do gabarito 2015.

Gabarito Enem 2016 (Foto: Divulgação)

Gabarito Enem 2016 (Foto: Divulgação)

Gabarito Enem 2016

O gabarito Enem 2016 traz o resultado das provas do Enem que são muito esperados pelos candidatos que prestaram o exame. A espera é ansiosa pelo fato de poderem saber se atingiram as notas necessárias e poderem usá-la para ingressar no ensino superior através de Programas do Governo Federal (ProUni, Fies, SISU) onde exigem, como principal requisito, que os candidatos tenham participado o Exame do Ensino Médio (ENEM).

Leia aqui também: Sisutec 2016 Inscrições, vagas, cursos

Gabarito Enem 2016 02

Conferência do Gabarito Enem 2015

Para os candidatos que prestaram o Enem em 2015, já podem conferir o gabarito que já está disponível no site do Inep. O órgão responsável pela elaboração das provas do Enem 2015, o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) elaborou diferentes provas sobre cada tema abordado, sendo elas diferenciadas pela cor do caderno de questões. Ao consultar o gabarito, o candidato deverá ficar atento às cores correspondentes ao gabarito da prova correta, lembrando que são oito gabaritos diferentes. para consultar basta acessar o link http://enem.inep.gov.br/.

Veja informações aqui: Inscrições Sisutec 2016

Milhares de alunos irão se inscrever no ENEM 2016 (Foto: Exame/Abril)

Milhares de alunos irão se inscrever no ENEM 2016 (Foto: Exame/Abril)

Como consultar o resultado do Enem 2016

Para consultar o gabarito do Enem 2015, acesse o link http://enem.inep.gov.br/ . Para ter acesso ao mesmo, o candidato deverá informar o CPF e a senha, feita no ato da inscrição para participar das provas do Enem 2016. O gabarito deverá servir para ter uma base sobre o desempenho. Como já foi divulgado o gabarito oficial do ENEM 2015 os candidatos que obtiveram média alta já podem comemorar e fazer sua inscrição no Sisu que abriu suas inscrições no dia 11 de janeiro de 2016 e se encerram no dia 14 do mesmo mês.

As inscrições do ENEM 2016 deverão ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)

As inscrições do ENEM 2016 deverão ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)

Numero de inscritos Enem 2015

A edição de 2015 do ENEM teve 7,7 milhões de inscritos e o n úmero de faltosos diminuiu consideravelmente podendo ser considerado um recorde, pois apenas 25,5% dos candidatos deixaram de comparecer as provas. Segundo Ministro Mercadante, os candidatos que receberam isenção na taxa de inscrição, mas não compareceram ao exame, não vão receber o benefício em 2016. Essa medida visa diminuir ainda mais o número de candidatos que se inscrevem e depois não comparecem no dia das provas. As inscrições para o ENEM 2016 deverão ser realizadas em maio, como ocorre de costume todos os anos. Fique atento as informações e não perca essa oportunidade.

Leia Também:  Saiba como aproveitar melhor as aulas do cursinho

Top