Bíblia do Enem – Estudar para Enem 2015

Bíblia do Enem – Estudar para Enem 2015

Editorial MDT 07/07/2015 Educação

A Bíblia do Enem – Estudar para o Enem 2015 ajuda aos candidatos que desejam prestar o exame nacional do ensino médio, que será realizado no mês de novembro. Da inscrição, prevista para maio, até o dia da realização da prova são praticamente 5 meses de muito estudo e preparação para tirar uma boa nota na prova e assim ingressar na universidade e no curso desejado.

Bíblia do Enem – Estudar para o Enem 2015 (Foto: Divulgaçao)

Bíblia do Enem – Estudar para o Enem 2015

Por meio de diversos conteúdos, a Bíblia do Enem – Estudar para o Enem 2015 prepara o estudante para encarar as 180 questões mais a redação, que deve estar impecável.  O material possui 392 páginas e tem como objetivo dar todo suporte ao candidato do maior vestibular do País por de um método diferenciado.

Leia mais informações sobre: Estudo Esquematizado Por Apostila Para O Enem 2015

Metodologia do livro

Uma das formas mais interessantes de se aprender é acompanhar o resultado da prova, a correção de cada item e a explicação de cada questão. Apostando nisso, o livro conhecido como bíblia do Enem, traz a resolução comentada. O livro conseguiu reunir questões dos 4 últimos exames e traz um apanhado de informações.

Obra traz um mesclado das questões de edições passadas do Enem (Foto: Divulgação)

As provas comentadas são sempre divulgadas horas ou dias depois da realização e é deste material que diferentes especialistas comentam em sites noticiosos e até de entidades de ensino. As questões comentadas são valiosas para o estudo nas próximas provas. Por isso, o livro atua com informações atualizadas

Conteúdo

O material está dividido em duas partes. Quem faz o enem deve certamente entender qual sua importância, conhecer um pouco da sua trajetória e entender os fundamentos da avaliação. Isto é visto no primeiro bloco de informações separadas que fala das referências adotadas pelo exame e os princípios pedagógicos.

Estudo envolve 'prática' e ajuda candidatos no exame nacional

Na segunda parte, podemos dizer que o aluno põe a mão na massa e começa a estudar as questões pontuais das diferentes matérias que compõe o quadro completo da prova. Em cada questão há uma explicação da resposta e do que é cobrado ali naquele item.

Leia mais informações sobre: Apostila Estudo Enem 2015

Enem 2015

Quem já está preocupado em estudar, também deve estar em se antecipar e fazer a inscrição assim que for disponibilizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), entidade que produz e aplica a prova. Até o fim deste mês, pelo menos 6 milhões de pessoas devem estar inscritas no exame nacional do ensino médio.

Seguindo calendário anterior, Enem 2015 deve ser reaiizado em novembro (Foto: Divulgação)

A prova será aplicada no penúltimo mês do ano e o resultado só será divulgado na primeira semana de dezembro e deve seguir até meados de janeiro de 2016. Quem já está se programado, não deve perder tempo caso queira participar de algum programa federal de incentivo ao ensino superior.

Outros artigos

Material Escolar 2011 Lançamentos

02/11/2010

Material Escolar 2011 Lançamentos

Material Escolar 2011 Lançamentos: O final do ano este próximo e com ele as férias letivas dos estudantes, porém a mesma dura aproximadamente um mês ou até mesmo...

15 de março: Dia da Escola

14/01/2016

15 de março: Dia da Escola

É na data 15 de março: Dia da Escola que se comemora, em todo o Brasil, um dia importante. Apesar de poucas pessoas terem consciência da data comemorativa, trata-se ...

Aspirador de Pó Portátil Preços

02/02/2011

Aspirador de Pó Portátil Preços

Um produto capaz de facilitar muito a vida das donas de casas são os aspiradores de pó que é um dos aliados para quem gosta de manter o ambiente limpo e organiza...