Funcionários dos Correios fecham acordo para encerrar greve

Funcionários dos Correios fecham acordo para encerrar greve

Após 21 dias de greve, nesta terça feira (4), Correios e funcionários fecharam um acordo para encerrar a greve, a qual impediu mais de…

Por Editorial MDT em 04/10/2011

Após 21 dias de greve, nesta terça feira (4), Correios e funcionários fecharam um acordo para encerrar a greve, a qual impediu mais de 135 milhões de correspondências de chegarem a seus destinos no prazo apropriado.

 A resolução foi realizada após uma reunião de quatro horas no Tribunal Superior do Trabalho. A proposta será dirigida nesta quarta feira (5) para a assembléia de trabalhadores. Para a validação do acordo, 18 das 35 assembléias terão que aprovar as condições, caso contrário a greve permanecerá.

 A intenção dos funcionários,a princípio, era um aumento de R$ 200,00, mas a ETC (Empresa de Correios e Telégrafos) ofereceu um acréscimo de RS 80,00, abono de R$ 500.00, reajuste nos salários e benefícios em quase 7%.

 Ainda segundo o acordo, 15 dos 21 dias de greve, serão compensados com trabalho extras aos finais de semana e feriados, iniciando imediatamente neste sábado (8) e domingo (9) até maio de 2012. Já os 6 dias que faltaram serão descontados dos pagamentos dos funcionários ao longo dos 12 meses do ano que vem.

 

Top