Curiosidades sobre Gatos

Para você que adora gatos, mas não entende muito bem a linguagem felina, esse artigo foi feito para você! Saiba que um simples gato…

Para você que adora gatos, mas não entende muito bem a linguagem felina, esse artigo foi feito para você! Saiba que um simples gato pode tentar transmitir milhares de emoção em pequenas atitudes, sendo ela de carinho, raiva, medo, dor e etc. Como, por exemplo, quando ele se esfrega na sua perna, isto significa que ele te considera superior e tenta através desse carinho um pedido de amizade.

Eles são bichinhos espertos não é à toa! O cérebro de um gato é mais parecido com o do ser humano comparado com o do cachorro, e podem escutar até três vezes melhor do que qualquer um de nós e ainda só andam nas pontas dos dedos, é mole?

Você já deve ter ouvido falar das sete vidas dos gatos, isto porque eles são ligeiros e possuem facilidade de fuga. Quando estão em situação de queda são capazes de virar o corpo antes e chegar ao chão, assim amortecendo a queda com suas patinhas e parando de quatro tranquilamente.

Apesar de tantas vantagens os pobrezinhos são incapazes de enxergar as cores amarelas, azuis e verdes. Alguns estudos dizem que não conseguem enxergar a cor vermelha também, é bem provável que pareça cinza ou preto.

Além de serem fofos e lindos são extremamente limpos! Eles perdem mais de 30% de todas suas sete vidas se limpando e toda vez que isso acontece eles soltam mais liquido do que quando fazem xixi.

São essas a várias outras vantagens de ter um gatinho. Apesar de ser um simples animal doméstico, aprendemos muito e desenvolvemos um carinho enorme, o que é sempre bom!






Top