Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração> Fotos De Escadas Residenciais Internas e Externas

Fotos De Escadas Residenciais Internas e Externas

Por Isah

A escolha das escadas residenciais precisa levar em conta vários fatores da decoração, tanto interna quanto externa. Com caráter estético e funcional, a escada contribui com a beleza da casa e também serve de ligação de piso para o outro, ajudando o deslocamento das pessoas dentro da residência. Desse modo, é fundamental que a escada seja bonita e resistente ao mesmo tempo.

Não é tão fácil como parece incluir uma escada no projeto de construção, afinal, existem muitos aspectos da casa que precisam ser levados em conta. Material, estilo e tamanho são alguns dos pontos que variam entre os modelos de escadas para casa. Dessa forma, é importante que haja uma conversa com o arquiteto antes de inserir escadas em ambientes internos ou externos

Ao construir escada residencial interna, tem-se o propósito de facilitar o transporte de um piso para o outro. Os modelos de madeira maciça fazem um grande sucesso nas casas com estilo rústico, contribuindo com uma magnífica decoração robusta e ao mesmo tempo sofisticada.

As escadas em concreto também são bem conhecidas pela estética tradicional e ideais para as casas construídas em alvenaria. A estrutura em concreto é resistente e se torna segura quando os degraus são revestidos com material antiderrapante. Na parte interna da casa, as escadas de ferro em formato espiral (caracol) também são muito populares e elogiadas pelos decoradores. Escadas internas para casa estão disponíveis ainda em formas retas em L ou U.

As áreas externas também contam com lindas escadas, um toque de glamour e autenticidade. Há modelos que conduzem até a porta de entrada e são feitos com concreto ou torras de madeira. A escada residencial externa apresenta poucos degraus, com corre-mão e revestimento em outro material.

Antes de construir uma escada em casa, procure conhecer as principais tendências de arquitetura e decoração, desenvolver um projeto e se preocupar com as medidas de segurança e conforto.  Estilo, personalidade, dimensões corretas, combinação de formas e cores são requisitos básicos para uma boa escada.

Confira a seguir uma seleção de fotos de escadas residenciais e tenha boas idéias para mudar o visual da sua casa.

Recomendado para você
Bem Estar

Decoração para festa infantil 2018: ideias, tendências

Decoração

60 bolos de casamento que são tendência para 2018

Bem Estar

Tinta térmica: como funciona, vantagens

Decoração

Papel de Parede para Banheiros

Comentários
  1. Vinicios disse:

    Vocês Tem Escadas Caracol De 2 Metros?

  2. neil zilto disse:

    como vc gostaria os detales pra min ti mostrar algo que vc goste [email protected]

  3. maria disse:

    eu quero saber se é possível escadas pré moldada sem vão entre os degraus são 18 degrais mandaem fotos ilustradas pro meu face cidinha penelopi. pois estou sem email, so face

  4. JOSÉ NOGUEIRA DOS SANTOS disse:

    Necessito de orçamento de piso de borracha e ou… para a escada de minha residência, com 14 degraus e 15 espelhos, sendo\;
    a)-4 degraus inicias para a curva (irregulares);
    b)-7 degraus regulares (linha reta);
    c)-3 degraus últimos ou finais em curva (irregulares.
    a largura é de 1 metro em média, e os espelhos são de 18cm. de altura.
    Tel (41) 3338-4974/ 3018-2177 /9136-5818

    E-MAIL. [email protected]

    NOGUEIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *