Finalizador que imita água do mar: como usar

Finalizador que imita água do mar: como usar

Há algumas temporadas, veio à moda a tendência Beach Hair, como se a mulher tivesse acabado de sair da praia. Junto com ela, também…

Por Editorial MDT em 21/09/2013

Há algumas temporadas, veio à moda a tendência Beach Hair, como se a mulher tivesse acabado de sair da praia. Junto com ela, também vieram diferentes técnicas de tingimento dos fios, imitando o queimadinho do sol (caso das mechas). O fato é que o visual praiano fez muito sucesso entre as mulheres e, por isso mesmo, é que apareceram produtos especiais para os cabelos, oferecendo a possibilidade de criar este efeito, em casa. Água marinha engarrafada, de diversas marcas, fizeram o maior sucesso. Mas, para que os cabelos não sejam prejudicados e para que as mulheres usem e abusem deste visual, nos próximos meses, vale a pena investir no finalizador que imita água do mar.

Cabelos com cara de praia continuam em alta (Foto: Divulgação)

Finalizador que imita água do mar

Hoje, é possível encontrar finalizadores que imitam a água do mar, porém sem prejudicar os fios. Eles são formulados com substâncias que conferem o mesmo efeito aos cabelos, porém sem a presença de sal, já que este pode não fazer muito bem, com o uso prolongado.

Os diversos tipos de finalizador, presentes no mercado, permitem que os cabelos sejam arrumados, com diferentes efeitos. Pomadas, gel, óleos ou sprays fixadores estão entre os mais comuns e atendem a necessidades variadas. No caso do spray que imita água salgada, a intenção é deixar os fios levemente bagunçados, com volume (principalmente na raiz) e as pontas com pequenas mechas, que ficam separadas e definidas. Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, embora possa ser menos efetivo em fios muito lisos.

O spray para beach hair tem formulação leve, sendo muito semelhante à agua comum. Em geral, é chamado pelos nomes beach spray, surf spray, salt spray ou sea spray. Aprenda, a seguir, como usar finalizador que imita água do mar.

Os fios ficam amassadinhos e com mais volume (Foto: Divulgação)

Como usar finalizador que imita água do mar

Em todos os tipos de cabelo, o finalizador pode ser aplicado nos fios ainda molhados. A diferença está na forma como eles irão secar. Para conseguir o efeito beach hair, é só aplicar bastante spray do mar nos fios. Em seguida, pode-se amassar os cabelos com a própria toalha, terminando a secagem com o secador.

Esta técnica simples de aplicação do surf spray renderá bons resultados em cabelos levemente ondulados, crespos e grossos. Nestes casos, também é possível fazer o mesmo procedimento, porém deixando que os fios sequem, naturalmente.

Fios lisos necessitam de mais dedicação para que fiquem com o efeito (Foto: Divulgação)

Quem tem fios lisos e finos, porém, sabe que não é tão fácil, assim, fazer alguns tipos de penteado. Neste caso, trancinhas e coques podem ajudar a conseguir o efeito beach hair. Basta aplicar o spray nos cabelos úmidos, prendendo-os e deixando que sequem, nesta condição. A secagem pode ser natural ou com o uso do secador. Prepare os cabelos para o próximo verão, pois tudo indica que a tendência continuará em alta.

Top