Fim de semana a dois: dicas de viagem

Confira sugestões de destinos para um fim de semana a dois: dicas de viagem. Se você está planejando momentos românticos ao lado da pessoa…

Por Editorial MDT em 18/05/2015

Confira sugestões de destinos para um fim de semana a dois: dicas de viagem. Se você está planejando momentos românticos ao lado da pessoa amada, então nada melhor do que viajar para um lugar tranquilo, intimista e encantador.

Uma viagem de fim de semana a dois pode ser uma oportunidade muito boa para estreitar o relacionamento e para quem já é casado ou namora há algum tempo, uma viagem pode fazer com que o casal saia da rotina e faça uma coisa diferente em um fim de semana.

Para viagens rápidas, as opções são variadas, incluindo passeios em cidades serranas, que permitem curtir o friozinho junto à lareira, além da prática de esportes e apreciação da natureza. Também há destinos charmosos como hotéis fazenda, praias com água cristalina ou resorts.

Leia também: Viagem romântica e barata: dicas

Fim de semana a dois: dicas de viagem

Separamos algumas sugestões para um fim de semana a dois: dicas de viagem. Confira:

Campos do Jordão (SP)

Entre as dicas de viagem para fim de semana a dois se destaca está a cidade de Campos do Jordão, no estado de São Paulo. Com um clima frio, a estância turística é um destino repleto de romantismo, ótimo para casais. São diversas opções de hospedagem e restaurantes, sem falar nos chocolates artesanais e no fondue.

Serra Negra (SP)

Ainda no estado de São Paulo, a cidade de Serra Negra é outro destino para viagem de fim de semana a dois que agrada turistas. São diversos hotéis, restaurantes e lugares para praticar atividades esportivas. A cidade também conta com cerca de nove pontos turísticos com fontes de águas minerais com propriedades medicinais. No entorno da cidade, também é possível visitar sítios de produção artesanal de vinhos e queijos.

Paraty (RJ)

Outra sugestão para viajar no fim de semana é a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Parte do Patrimônio Histórico Nacional, o município tem paisagens que fazem os visitantes se sentirem como se estivessem em outra época. E nada mais romântico que passear de barco e visitar ilhas e praias ao redor da cidade.

Saiba mais: Pacotes de viagem para Paraty

Ilhabela (SP)

Já no litoral paulista, a cidade de Ilhabela oferece ao casal a possibilidade de curtir a natureza e de se divertir na vida noturna do município em bares e baladas. As paisagens que compõem a região litorânea são deslumbrantes e representam um verdadeiro convite para namorar.

Gramado (RS)

Gramado é uma cidade situada na Serra Gaúcha e considerada um dos destinos mais populares para a lua de mel. Os casais costumam curtir o ar romântico da cidade caminhando nas trilhas, visitando as cafeterias ou desfrutando de um bom jantar à luz de velas em um dos restaurantes do município. O romance também ganha forma através do passeio de pedalinho no Lago Negro.

Jericoacoara (CE)

Jericoacoara é uma das regiões mais famosas do estado do Ceará. O lugar é repleto de paisagens paradisíacas e possui uma natureza preservada. Entre os cenários que são considerados cartões postais, vale destacar a Pedra Furada. Convide o seu amor para fazer uma caminhada à beira mar e observar o pôr-do-sol. Será uma viagem inesquecível.

Veja também: Dicas de Viagens Românticas

Gostou da matéria fim de semana a dois: dicas de viagem? Conhece alguma outra sugestão mais romântica? Deixe um comentário.

Top