Restaurantes argentinos em SP, endereços

São Paulo é a única cidade brasileira onde todas as nacionalidades se reúnem, contribuindo não só com a cultura, mas também com a riqueza…

São Paulo é a única cidade brasileira onde todas as nacionalidades se reúnem, contribuindo não só com a cultura, mas também com a riqueza gastronômica. Para provar os sabores da Argentina, por exemplo, o paulistano não precisa sair da capital, basta seguir até um dos tantos restaurantes argentinos em SP.

A culinária argentina

Embora apresente pratos exclusivos e deliciosos, a culinária argentina não é tão comentada como a italiana, francesa, japonesa ou chinesa. Entretanto, as pessoas que provam a comida típica da Argentina desfrutam de uma experiência incrível.

Diferente das outras culinárias da América Latina, a cozinha argentina herdou traços da gastronomia europeia, sendo caracterizada pela grande variedade de carnes e vinhos. As influências da Itália e da Espanha foram importantíssimas para que os argentinos criassem os seus pratos típicos.

As carnes, preparadas com tempero argentino, normalmente são servidas com acompanhamentos, como batatas fritas, saladas e provolone. Quando se trata da culinária portenha, as empanadas também fazem um grande sucesso.

Leia mais: Conheça os melhores restaurantes de SP

Endereços de restaurantes argentinos em SP

La Ventana Parrilla Porteña
O restaurante é famoso em São Paulo por servir os melhores cortes argentinos. Os clientes podem ainda contar com um ambiente aconchegante e confortável para fazer as refeições. O endereço é Rua Tuim, 61, Moema. O telefone para contato é (11)5051-8237.

348 Parrila Porteña
O 348 conquistou a sua clientela servindo carnes de primeira e proporcionando um ambiente agradável. Entre os pratos que podem ser encontrados no cardápio, estão os cortes argentinos, os acompanhamentos típicos e as deliciosas sobremesas preparadas a partir de receitas argentinas.

Em São Paulo, o Parrila Porteña está situado em dois endereços: Rua Comendador Miguel Calfat, Nº 348 – Vila Olímpia e Rua Bahia, Nº 364, Higienopolis – SP. Os telefones para contato são respectivamente: (11) 3849-0348 e (11) 4306-0348.

Continuar Lendo  Como organizar um piquenique no fim de semana

Buenos Aires
O restaurante que leva o nome da capital argentina oferece vários pratos deliciosos para os seus clientes, como o bife de chorizo e bife ancho, dois cortes bastante apreciados pelos argentinos. O ambiente é aconchegante e acomoda tranquilamente 50 pessoas. O Buenos Aires está situado na Rua da Matriz, 62 – Embu das Artes. O telefone para contato é (11) 4781-1346.

Estación Sur
A casa é especializada no cardápio argentino e possui duas unidades na cidade de São Paulo. O cliente pode provar a legítima empanada como entrada, depois pedir um dos cortes argentinos como prato principal. Para acompanhar a carta de vinho sempre tem a melhor opção de bebidas. O Sur Jardins está localizado na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1396, Jardim Paulista. Já o Sur Morumbi, fica na Rua Carlos Lima Morel, 178. Os telefones são respectivamente: (11) 3885-0133 e (11) 3722-1176.

Pobre Juan
O restaurante argentino possui quatro unidades em São Paulo e oferece um cardápio com pratos típicos para os clientes. Além de saborear a verdadeira culinária portenha, os frequentadores desfrutam de uma ótima programação musical. Veja a seguir os endereços e telefones:

R. Comendador Miguel Calfat, 525, Vila Olímpia.
(11) 3845-4965

Shopping Cidade Jardim – 3° Piso
(11) 3552-3150

Rua Tupi, 979, Higienópolis
(11) 3825-0917

Shopping Iguatemi Alphaville – Alameda Rio Negro, 111 – Loja 111 – Barueri – SP
(11)4209-1700

Veja também: Reservas online em restaurantes em SP

Top