Filmes sobre pais e filhos

A relação entre pais e filhos é algo muito bonito, mas muitas vezes surgem complicações, desentendimentos e uma série de complexos sentimentos que permeiam…

A relação entre pais e filhos é algo muito bonito, mas muitas vezes surgem complicações, desentendimentos e uma série de complexos sentimentos que permeiam a relação de amor. Graças a força destes sentimentos, diversos filmes retratam o relacionamento de pais e filhos em seus diferentes contextos e formas de amar.

Filmes sobre pais e filhos

Conheça alguns filmes sobre pais e filhos que mostram lindas histórias cheias de drama, comédia e muito amor:

A Busca (Foto: Divulgação)

A Busca

Trama com Wagner Moura que retrata a história de um pai que parte pelas estradas brasileiras procurando seu filho, que completaria 15 anos no final de semana em que viajou com um amigo e simplesmente desapareceu. Em meio ao desaparecimento do filho, o médico Theo ainda enfrenta a dor do fracasso de seu casamento, o reencontro doloroso com o pai que não via a muitos anos, além do risco de morte de seu mentor, um grande pai e amigo que está com a saúde muito frágil.

A Procura da Felicidade (Foto: Divulgação)

A Procura da Felicidade

O longa protagonizado por Will Smith e seu filho Jaden trata sobre a história de um pai que é abandonado pela esposa após sérios problemas financeiros. Chris então se torna um pai solteiro, a cargo de um garotinho de cinco anos, sem emprego e sem dinheiro para sustentar o filho.

A chance de Chris está em uma corretora de ações, onde trabalha como estagiário sem salário e sonha em ser efetivado. Em meio a tempos difíceis, ele e Jaden sempre se hospedam em albergues, estações de trem, banheiros públicos, etc, e levam uma vida dura, sempre acreditando que um dia melhor virá logo em seguida.

Filmes em 3D que estreiam nos cinemas em 2013

Tudo que Uma Garota Quer (Foto: Divulgação)

Tudo que Uma Garota Quer

Comédia com Amanda Bynes, onde uma garota prestes a completar 17 anos parte em uma viagem para a Inglaterra, para procurar seu pai. O pai da jovem na verdade faz parte da realeza britânica, e Daphne nasceu depois de seus pais celebrarem um casamento não-oficial. Ao encontrar o pai, a garota realiza um grande sonho, enquanto se vê em problemas graças a imprensa e a educação severa da realeza.

Tão Forte e Tão Perto (Foto: Divulgação)

Tão Forte e Tão Perto

A trama estrelada por Sandra Bullock, Tom Hanks e pelo pequeno Thomas Horn trata sobre uma família devastada pelo 11 de Setembro. Oskar Schell é um garoto muito apegado a seu pai Thomas, um homem carinhoso que criava jogos de busca com seu filho inventando histórias de aventura para que seu filho falasse com diversos tipos de pessoa.

Thomas que estava no World Trade Center no dia 11 de setembro, acaba falecendo. Um ano depois, o pequeno ainda não superou a morte do  pai, até que encontra uma chave escondida em um vaso e passa a acreditar que este é o último enigma deixado por seu pai. Oskar então começa uma expedição por Nova York que mudará sua vida.

Um Sonho Possível (Foto: Divulgação)

Um Sonho Possível

Baseado em uma história real, o filme trata sobre um adolescente sem-teto, que vive nas ruas até ser encontrado por uma mulher rica. Ao descobrir que o jovem estuda com sua filha e que enfrenta grandes dificuldades, Leigh o resgata do rigoroso inverno dos EUA e o convida para passar a noite em sua casa.

O jovem então passa a viver com a família, que o ajuda a se desenvolver, o que ao mesmo tempo cria muitas dificuldades para o jovem.

A Vida é Bela (Foto: Divulgação)

A Vida é Bela

Lindo filme sobre a Segunda Guerra Mundial, onde um judeu que vive na Itália é mandado para um campo de concentração com seu pequeno filho. O homem muito inteligente, faz o garoto acreditar que tudo não passa de um jogo, onde ao final, o garoto poderia realizar seu sonho de andar em um tanque de guerra.

Ao longo da trama o homem mostra seu imenso amor e transforma os horrores da Guerra em uma divertida brincadeira para o pequeno.

Filme Aventuras de Pi: sinopse, trailer, fotos

Top