Filmes para quem gosta de dança: dicas

A dança é uma arte belíssima, onde os bailarinos apresentam seus sentimentos e emoções em forma de movimento, falam através de seu corpo e…

A dança é uma arte belíssima, onde os bailarinos apresentam seus sentimentos e emoções em forma de movimento, falam através de seu corpo e emocionam muita gente. A dança é algo tão lindo, que é tema de diversos filmes, desde tramas adolescentes até filmes sobre dança mais adultos, que tratam sobre dramas e situações mais pesadas.

Dirty Dancing (Foto: Divulgação)

Filmes sobre dança

Confira algumas dicas de filmes para quem gosta de dança:

Dirty Dancing

Dirty Dancing é um verdadeiro clássico, um filme feito no final da década de 80 ambientado nos anos 60. A trama conta a história de amor entre a jovem Baby, garota rica, que vai passar suas férias em um resort com a família e conhece Johnny Castle, instrutor de dança do local.

Enquanto Baby é uma garota rica, inteligente e sem graça, Johnny é pobre e extremamente charmoso. O destino dos dois se cruza quando a parceira de dança de Johnny fica grávida. Baby então acaba ajudando a moça e vai fazer uma apresentação de dança em seu lugar, ao lado de Johnny. Enquanto ensaiam, Baby e Johnny descobrem um amor impossível.

Filme Aventuras de Pi: sinopse, trailer, fotos

O Lado Bom da Vida (Foto: Divulgação)

O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida, filme que deu o Oscar de melhor atriz à Jennifer Lawrence não é exatamente um filme sobre dança, mas em meio a sua história comovente mostra como a dança e o amor podem curar problemas que muitas vezes parecem insolucionáveis.

Nesta trama, Pat Peoples é um homem que acaba de sair de um hospital psiquiátrico depois de agredir o amante de sua ex-mulher. Pat acredita que ainda pode recuperar o amor da ex-esposa e em meio a uma luta interna para mudar quem realmente é, ele conhece Tiffany, uma jovem desajustada, que se tornou emocionalmente abalada após perder o marido. Tiffany se propõe a ficar no intermédio entre Pat e sua ex-esposa e em troca, ele deve participar de um festival de dança com ela.

Vem Dançar (Foto: Divulgação)

Vem Dançar

Leia Também:  Filme Confissões de Adolescente deve estrear em 10 de janeiro

Em Vem Dançar, de 2005, Pierre é um dançarino de salão profissional que se torna voluntário em uma escola pública de Nova York. Na escola, o bailarino tenta apresentar seus métodos de dança clássicos juntamente à suas técnicas avançadas e refinadas, mas acaba enfrentando muita resistência por parte dos alunos, que na verdade querem aprender a dançar hip hop.

Ao final, eles conseguem mesclar os dois estilos que ao mesmo tempo são tão diferentes e combinam tão bem, de modo que acabam criando um novo estilo de dança, onde Pierre atua como o mentor dos jovens, ajudando-os a se desenvolver.

 Filme Monstros S/A 2: estreia, sinopse, fotos

Top