Filmes que Disputam Vaga para Representar o Brasil no Oscar 2009

Foi divulgado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC) a lista com os 14 filmes que vão concorrer à vaga para representar…

Foi divulgado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC) a lista com os 14 filmes que vão concorrer à vaga para representar o Brasil no Oscar 2009, disputando o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.

O filme “Meu Nome Não é Johnny”, de Mauro Lima, vai participar da disputa, ele foi sucesso de bilheteria.

No dia 16/09 vai ser anunciado quem vai representar o Brasil no Oscar. O resultado será deliberado por uma comissão composta por seis profissionais da área audiovisual – Antonio Alfredo Torres Bandeira, Cleber Eduardo Miranda dos Santos, Silvia Maria Sachs Rabello, Maria Dora Genis Mourão, Giba Assis Brasil e Paulo Sérgio Almeida – e presidida pelo secretário do Audiovisual do MinC, Silvio Da-Rin.

A 81ª edição do Oscar vai acontecer no dia 22 de fevereiro de 2009, no teatro Kodak, em Los Angeles. Os indicados de todas as categorias vão ser anunciados no dia 22 de janeiro.

Mais de 90 filmes estarão concorrendo a uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, e desses, somente cinco serão escolhidos pelos votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Veja os filmes inscritos:

“A Casa de Alice”, de Chico Teixera
“A Via Láctea”,
de Lina Chamie
“Chega de Saudade”,
de Laís Bodanski
“Era Uma Vez”,
de Breno Silveira
“Estômago”,
de Marcos Jorge
“Meu nome não é Johnny”,
de Mauro Lima
“Mutum”,
de Sandra Kogut
“Nossa vida não cabe num Opala”,
de Reinaldo Pinheiro
“Olho de Boi”,
de Hermano Penna
“Onde andará Dulce Veiga?”,
de Guilherme de Almeida Prado
“O Passado”,
de Hector Babenco
“Os Desafinados”,
de Walter Lima Júnior
“O Signo da Cidade”,
de Carlos Alberto Riccelli
“Última Parada 174”,
de Bruno Barreto






Top