Filmes internacionais gravados no Brasil

O Brasil é um lugar maravilhoso, cheio de belezas naturais,  e com um povo incrível, que o torna um local excelente para produções cinematográficas.…

O Brasil é um lugar maravilhoso, cheio de belezas naturais,  e com um povo incrível, que o torna um local excelente para produções cinematográficas. Graças a todos os atrativos do País, já houveram vários produtores e diretores internacionais que optaram por utilizar a sua beleza em seus filmes, muitos deles com grande bilheteria mundial. Confira alguns filmes internacionais que foram gravados em território brasileiro.

Turistas, 2006. (Foto: Sem radar)

Turistas, 2006.

O filme gravado em 2005, conta a história de quatro turistas que visitam o Brasil e acabam sendo sequestrados por uma gangue que vende órgãos no mercado negro. O filme polêmico trata o país como um local sem lei, extremamente violento e primitivo. Um dos atores principais, Josh Duhamel, até chegou a pedir desculpas ao governo e ao povo brasileiro pela dramatização de tantos clichês sobre o país no longa, mas ainda assim, deixou muitos brasileiros revolados.

Os Mercenários, 2010. (Foto: Stallone Brasil)

Os Mercenários, 2010.

Em 2009, o astro Sylvester Stallone veio ao Brasil para gravar o longa “Os Mercenários”, que trouxe diversas estrelas de Hollywood ao país, como Jason Statham, Jet li e Mickey Rourke, além de ter incluído a brasileira Gisele Itié na trama sobre um grupo de mercenários que é contratado para ajudar a depor contra um ditador da factícia Vilena, uma ilha que na história, está situada entre o Golfo do México e a América do Sul. As filmagens ocorreram em diversos locais do estado do Rio de Janeiro, e deixaram Stallone em situação complicadas com os brasileiros, graças a uma dívida de US$ 2 milhões com um estúdio brasileiro, que não recebeu o valor correto pelos serviços prestados.

Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio, 2011. (Foto: Divulgação)

Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio, 2011.

Um dos filmes gravados no Brasil, de maior sucesso em todo o mundo é “Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio, 2011”. A vontade de Vin Diesel gravar no Brasil começou há dez anos, quando começaram a pensar nos locais para a gravação de Triple X 3, mas no fim acabou não dando certo e a vinda do ator ao País ocorreu em 2010, no país de Dominic Toretto.

Saga Crepúsculo - Amanhecer, 2011. (Foto: Divulgação)

Saga Crepúsculo – Amanhecer, 2011.

O longa sobre o vampirinho Edward Cullen e a humana Bella Swan é baseado na saga literária de Stephanie Meyer, e assim como nos livros, os personagens do filme dão uma passada pelo Brasil, para aproveitar a lua-de-mel na ilha fictícia de Esme. As filmagens ocorreram em na Lapa e em Paraty , no Rio de Janeiro.

Leia Também:  Filmes internacionais que foram gravados no Brasil

Top