segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 03/10/2022 18:19:38
MundodasTribos

O Brasil é um lugar maravilhoso, cheio de belezas naturais,  e com um povo incrível, que o torna um local excelente para produções cinematográficas. Graças a todos os atrativos do País, já houveram vários produtores e diretores internacionais que optaram por utilizar a sua beleza em seus filmes, muitos deles com grande bilheteria mundial. Confira alguns filmes internacionais que foram gravados em território brasileiro.

Turistas, 2006. (Foto: Sem radar)

O que este artigo aborda:

Turistas, 2006.

O filme gravado em 2005, conta a história de quatro turistas que visitam o Brasil e acabam sendo sequestrados por uma gangue que vende órgãos no mercado negro. O filme polêmico trata o país como um local sem lei, extremamente violento e primitivo. Um dos atores principais, Josh Duhamel, até chegou a pedir desculpas ao governo e ao povo brasileiro pela dramatização de tantos clichês sobre o país no longa, mas ainda assim, deixou muitos brasileiros revolados.

Os Mercenários, 2010. (Foto: Stallone Brasil)

Os Mercenários, 2010.

Em 2009, o astro Sylvester Stallone veio ao Brasil para gravar o longa “Os Mercenários”, que trouxe diversas estrelas de Hollywood ao país, como Jason Statham, Jet li e Mickey Rourke, além de ter incluído a brasileira Gisele Itié na trama sobre um grupo de mercenários que é contratado para ajudar a depor contra um ditador da factícia Vilena, uma ilha que na história, está situada entre o Golfo do México e a América do Sul. As filmagens ocorreram em diversos locais do estado do Rio de Janeiro, e deixaram Stallone em situação complicadas com os brasileiros, graças a uma dívida de US$ 2 milhões com um estúdio brasileiro, que não recebeu o valor correto pelos serviços prestados.

Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio, 2011. (Foto: Divulgação)

Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio, 2011.

Um dos filmes gravados no Brasil, de maior sucesso em todo o mundo é “Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio, 2011”. A vontade de Vin Diesel gravar no Brasil começou há dez anos, quando começaram a pensar nos locais para a gravação de Triple X 3, mas no fim acabou não dando certo e a vinda do ator ao País ocorreu em 2010, no país de Dominic Toretto.

Saga Crepúsculo - Amanhecer, 2011. (Foto: Divulgação)

Saga Crepúsculo – Amanhecer, 2011.

O longa sobre o vampirinho Edward Cullen e a humana Bella Swan é baseado na saga literária de Stephanie Meyer, e assim como nos livros, os personagens do filme dão uma passada pelo Brasil, para aproveitar a lua-de-mel na ilha fictícia de Esme. As filmagens ocorreram em na Lapa e em Paraty , no Rio de Janeiro.

O conteúdo "Filmes internacionais gravados no Brasil" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Filmes em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Animais Fantásticos e Ondem Habitam

Animais Fantásticos e Ondem Habitam

Filme baseado em Onde está Wally? foi confirmado

Filme baseado em Onde está Wally? foi confirmado

Filme Que horas ela volta de Regina Casé

Filme Que horas ela volta de Regina Casé

O Regresso trailer do filme de Leonardo DiCaprio

O Regresso trailer do filme de Leonardo DiCaprio

Estreias nos cinemas outubro de 2012

Estreias nos cinemas outubro de 2012

Filmes com River Phoenix

Filmes com River Phoenix