Nossa terra, repleta de belezas tropicais e paradisíacas já foi fundo de muitos filmes americanos. A beleza que contém tanto em nosso país como em nossa cultura, não podia ficar fora das mais fantásticas produções cinematográficas do mundo não é?
Muitas dos nossos maiores a acervos brasileiros já foram observados com bons olhos pelos diretores americanos, vamos a algumas produções:
O Brasil e suas diversas belezas naturais já foram fundo de muitos filmes americanos (Foto: divulgação)
- Fitzcarraldo, filme produzido no ano de 1982, tem como cenário principal a região amazônica. O longa conta a história de um homem que tenta arrastar um navio por toda a floresta amazônica com o intuito de explorar a substância que produz a borracha. Por incrível que pareça o filme é baseado em fatos reais, vale a pena conferir;
- Feitiço do Rio, filme produzido no ano de 1984 em que conta a história de dois pais que vêm passar as férias com as filhas adolescentes na cidade do Rio de Janeiro. O filme conta com muitas cenas deliciosas dos mais belos pontos turísticos da cidade, exaltando também a beleza de nossas mulheres brasileiras;
- A missão, produzido no ano de 1986 e contando com grandes artistas como Robert de Niro, o filme é uma verdadeira aula de história, narrando a saga de um homem que por determinadas circunstâncias começa a participar da catequização dos índios, mostrando essencialmente a realidade de nossos índios e a difícil tarefa de implantar a cultura portuguesa aqui no nosso país;
- Orquídea selvagem, produzido no ano de 1990, mostra-se um filme picante com cenas fortes. As cenas ocorrem na cidade do Rio de Janeiro, mostrando o envolvimento amoroso entre dois jovens que se encontram na cidade e decidem aproveitar o carnaval e o sexo em vários pontos da cidade;
- Anaconda, produzido no ano de 1997 e contando com a participação de Jennifer Lopes. O filme trata dos mistérios encontrados na região amazônica e sobre uma sucuri que chega a aproximadamente 10 metros de comprimento. A trama envolve muito terror e suspense, garantindo muito sangue e ansiedade o decorrer da trama;
- Garota do Rio, produção realizada no ano de 2001, é um dos filmes que mais exalta a cultura brasileira, sendo que a trama discorre sobre um inglês fanático por samba que chega a roubar um banco em prol de conhecer uma sambista famosa aqui, no nosso Brasil, incrível não?
- Turistas, realizado no ano de 2006, foi um dos filmes mais decepcionantes para quem tem orgulho de sua pátria, relatando a história de um grupo de americanos que são assaltados e vítimas de uma quadrilha que comercializa órgãos humanos. Como se só o nosso país tivesse esses problemas, absurdo não?
Estes foram alguns filmes gravados em nosso país, com tramas e paisagens diferenciadas. Atualmente também assistimos a grandes produções como: “Os Mercenários” (2010), “Velozes & furiosos 5 – Operação Rio” (2011) e o encantador “Rio” (2012), que também exaltam a nossa beleza brasileira.