10 piores filmes indicados ao Oscar

O Oscar foi criado para premiar os melhores do cinema mundial, mas nem sempre existe unanimidade em relação às produções que concorrem às estatuetas.…

O Oscar foi criado para premiar os melhores do cinema mundial, mas nem sempre existe unanimidade em relação às produções que concorrem às estatuetas. Conheça, a seguir, os 10 piores filmes indicados ao Oscar, que não foram muito bem recebidos pelos críticos e pelo público.

10 piores filmes indicados ao Oscar (Foto: Reprodução Columbia Pictures)

Desde 1929, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas elege, anualmente, os maiores destaques da indústria do cinema. Mas nem sempre as preferências dos integrantes da Academia, responsáveis pela lista de indicados ao Oscar, está de acordo com o gosto popular.

É comum ver filmes ruins, com histórias fracas e baixo apelo popular (bilheteria fraca), não só concorrendo ao Oscar, mas também ganhando a cobiçada estatueta, nas mais variadas categorias.

10 piores filmes indicados ao Oscar

Norbit – Uma Comédia de Peso (Foto: Reprodução Paramount Pictures)

Para ilustrar essa constatação, a revista Forbes fez uma lista com os piores filmes já indicados ao Oscar, que leva em conta produções de vários anos e que concorreram em diferentes categorias. Confira:

– Norbit – Uma Comédia de Peso (2007)

Concorreu aos prêmios de Cabelo e Maquiagem, mas recebeu oito indicações ao Framboesa de Ouro, prêmio humorístico que elege os piores do cinema.

– Click (2006)

Primeiro filme de Adam Sandler a concorrer ao Oscar, a comédia disputou o prêmio na categoria Maquiagem.

– Alice no País das Maravilhas (2010)

A produção dividiu as opiniões de críticos e público, mas disputou as estatuetas de Figurino, Direção de Arte e Efeitos Visuais.

– Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma (1999)

O longa tem uma das maiores bilheterias de todos os tempos, mas também divide opiniões entre os fãs da franquia Star Wars. Concorreu nas categorias de Efeitos Visuais e Edição de Som.

– Frankenstein de Mary Shelley (1994)

Concorreu ao Oscar de Maquiagem, mas atraiu pouco público às salas de cinema, apesar de considerado como uma das melhores adaptações do romance original.

Transformers: A Vingança dos Derrotados (Foto: Reprodução Paramount Pictures)

– Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009)

Considerado um dos piores filmes da franquia, ele concorreu ao prêmio de Som e recebeu sete indicações ao Oscar dos piores do cinema (Framboesa de Ouro).

– O Lobisomem (2010)

Mesmo sem conseguir cobrir o próprio orçamento com a bilheteria, a Academia achou interessante reconhecer a produção, que disputou a categoria Maquiagem.

– Cinquenta Tons de Cinza (2015)

O longa baseado na obra de E.L. James não agradou aos críticos, mas venceu o prêmio de Canção Original.

– Os Donos da Noite (1989)

Dirigido por Eddie Murphy, o filme foi considerado ruim, mas ainda assim obteve uma indicação ao prêmio de Figurino.

– Esquadrão Suicida (2016)

As críticas sobre o filme da DC não foram muito positivas, mas a indicação para Melhor Maquiagem foi conquistada pela produção.

Oscar 2017 data, transmissão

Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução Warner Bros)

O Oscar 2017 acontece no próximo dia 26 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA), com apresentação de Jimmy Kimmel. O filme La La Land é o campeão de indicações.

A transmissão ao vivo do Oscar 2017 será feita pelo canal TNT, na TV por assinatura. A Globo tem os direitos de exibição na TV aberta, mas ainda não confirmou se exibirá a premiação ao vivo ou somente os melhores momentos.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top