A partir de 2011 o Fies só será financiada para os alunos que fizer a prova do Enem, esta exigência está sendo feita pelo MEC (Ministério da Educação). A medida valerá para os alunos que entrarem na faculdade no primeiro semestre de 2011.

Para os alunos que forem pedir o financiamento estudantil este ano, não precisará comprovar sua participação para o Enem. A decisão surgiu nesta segunda-feira.
Este ano há uma perspectiva para 7 milhões de inscrições de estudantes para a prova do Enem, visto que em 2009 foram 4,1 milhões de inscritos.

O MEC fará regras para os procedimentos para as inscrições no Fies em 2010, será que é devido às inúmeras irregularidades que vemos acontecer? Quem mais necessita do financiamento se vê obrigado a pagar, e quem pode esbanja o dinheiro público e tira a onda de gatinho nas costas dos outros.

Agora os pedidos do Fies só poderão ser feitos pela internet, que poderão ser solicitadas pelo aluno durante o ano inteiro.
Você sabe o que é o Fies?

Fies é um programa criado pelo governo federal em 1999, que oferece para os estudantes créditos em instituições particulares no ensino superior.
Para que o aluno seja contemplado com este benefício ele deve se matricular em uma das faculdades, que esteja credenciado no programa este benefício não válido para os cursos a distância.

Você pode pedir de 50% a 100% do valor da mensalidade, alunos que possuem bolsa parcial do programa ProUni (Programa Universidade para Todos) também podem pedir este crédito.

Os juros do Fies este ano caiu de 3,5% para 3,4% ao ano parece pouco, mas ajuda. Você pode quitar a sua divida no período de até 12 anos, após o término da faculdade, pois aumentaram o tempo para o mesmo.

Então se está interessado não fique aí de braços cruzados vá à luta e tente mudar seu futuro, aproveite as oportunidades que existem.


Top