Fiat Freemont 2012 – valor, consumo

Nos últimos anos, a Fiat tem investido em seus lançamentos, aqui no Brasil. A intenção dela, claro, é continuar na briga pela liderança de…

Nos últimos anos, a Fiat tem investido em seus lançamentos, aqui no Brasil. A intenção dela, claro, é continuar na briga pela liderança de vendas no mercado automobilístico nacional. Mas, não é apenas isto que tem colocado a Montadora Italiana entre as mais escolhidas por quem compra um carro zero Km. Desde o começo do ano 2000, a qualidade dos veículos Fiat apresentou uma melhora tão significativa, que passou a conquistar a confiança do público brasileiro em geral.

As atenções agora estão voltadas para um carro que certamente irá fazer uma grande diferença no país. Estamos falando do novo Fiat Freemont, um carro super moderno, com design único e a qualidade de um veículo Fiat de grande porte. O SUV da Fiat tem como principais concorrentes o ix35 da Hyundai, o Chevrolet Captiva e o Honda CR-V, mas o que o diferencia bastante destes carros são suas linhas um pouco mais quadradas. E, como o design diz muita coisa para o seguimento de carros SUV, certamente a disputa será bastante acirrada pela liderança no mercado.

Mesmo com seus 1.775 kg de peso, o desempenho do veículo, principalmente na versão Emotion, é de impressionar (Foto:Divulgação)

O Freemont 2012 possui um bom motor de 4 cilindros com 172 cavalos de potência, 6.000 rpm e torque de 22,4 kgfm a 4.500 rpm. Ele possui duas versões sendo a versão Emotion e a Precision; a velocidade total do carro é de 190 km/h. O veículo é movido apenas à gasolina com seu motor 3.4 de 16 válvulas. Salientamos que os principais itens que se destacam no motor são:

– Bloco e cabeçote construídos em alumínio para redução de peso e melhor dissipação de calor;

– Transmissão através de corrente ao invés de correia dentada;

Leia Também:  Ventilador de torre: modelos, preços, onde comprar

– Acelerador eletrônico;

– Coletor de admissão em plástico para gerar menor aquecimento e facilitar a entrada de ar.

Outro destaque do carro está relacionado a seu consumo de combustível. Rodando na cidade, ele pode chegar ao consumo de 9,1 km/l e até 15 km/l na estrada. Mesmo com seus 1.775 kg de peso, o desempenho do veículo, principalmente na versão Emotion, é de impressionar. Este pode ser um dos seus grandes diferenciais em relação a seus concorrentes. Contudo, ressaltamos que para atrair mais consumidores, a Fiat resolveu investir em diversos dispositivos a fim de que o carro atinja o maior desempenho possível em economia de combustível.

O Fiat Freemont 2012 é um carro super moderno, com design único e a qualidade de um veículo Fiat de grande porte (Foto:Divulgação)

Levando em consideração o porte do veículo e seu seguimento, o preço do Freemont é bastante atrativo sendo comercializado com preços entre R$ 81 mil e R$ 86 mil. Salientamos que o carro conta com ótimos itens de segurança como freios ABS e EBD, controle de tração. Também possui diversas entradas para dispositivos multimídia como USB, conexão com celulares, rodas de liga leve com aro de 17 polegadas, bancos revestidos em couro e teto solar.

Gostou da novidade? Adquira o novo Fiat Freemont.

 

Top