FET: download, baixar

Para que uma escola funcione da melhor maneira possível e se mantenha organizada o ano inteiro, seja ela pública ou integrante da rede privada,…

Para que uma escola funcione da melhor maneira possível e se mantenha organizada o ano inteiro, seja ela pública ou integrante da rede privada, professores, diretores, supervisores e outros funcionários do setor administrativo devem fazer a programação dos horários de aulas (e outras atividades escolares) com muita antecedência.

O FET permite montar um quadro completo de horários de aulas e atividades de uma escola (Foto: Divulgação)

Enquanto algumas pessoas ainda preferem usar papel e caneta para fazer essa programação, dividindo os horários entre os professores de cada matéria, outras já utilizam as planilhas de programas como o Excel para organizar todos esses detalhes com maior precisão.

No entanto, há ainda outra excelente opção, oferecida pelo FET (Free Timetabling Software), um aplicativo gratuito e com opção de menu em português, criado para facilitar a vida de professores e administradores de escolas de ensino fundamental, médio, técnico e até mesmo de faculdades e universidades.

Para estudantes que possuem iPad: Saiba mais sobre o Caderno Virtual

Recursos oferecidos pelo FET

O aplicativo é cheio de recursos e ajuda também a fazer o controle dos alunos (Foto: Divulgação)

Usando o FET é possível organizar toda a programação escolar de uma instituição para o ano inteiro, como regular o uso de salas e laboratórios, definir os horários de aula para cada turma, ajustar a quantidade de horas trabalhadas por cada professor, verificar a disponibilidade de materiais e programar outras atividades extras.

Além disso, o software permite à direção da escola organizar e acompanhar o trabalho de cada professor, criando planilhas individuais com o nome do docente, disciplinas lecionadas por ele, conteúdos das aulas, atividades programadas por ele, horários e muito mais.

Através dele, cada professor pode ter todas as suas atividades e horários organizados com muita eficiência (Foto: Divulgação)

Outros recursos do FET incluem a possibilidade de acompanhar o progresso dos alunos, através das informações adicionadas pelos professores, trabalhando também com a emissão de relatórios que facilitam a visualização dos resultados, e o mecanismo que permite controlar até o uso de materiais, como cadeiras, livros, etc.

Leia Também:  Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp

E caso seja necessário realizar alguma alteração no calendário acadêmico, o aplicativo se ajusta facilmente às mudanças, sendo uma ótima opção de programa para a gestão de centros educacionais e indispensável para quem precisa organizar horários de aulas com frequência.

Conheça: Aplicativos que ajudam a organizar o tempo

Baixar aplicativo FET

O FET ajuda ainda a montar os quadros de horários com muita eficiência (Foto: Divulgação)

Para baixar o FET, acesse o site do desenvolvedor do programa, lembrando que ele possui versões para Windows, Mac OS e Linux. O tamanho do arquivo para download pode variar de 7.5 MB a 9.8 MB, conforme a opção escolhida.

Top