Festival De Inverno em Paranapiacaba 2011

PUBLICIDADE

Considerado um evento tradicional no distrito de Paranapiacaba em Santo André, o Festival de Inverno atrai turistas de toda a região e oferece diversas atrações através da sua programação. Bandas consagradas já passaram pelo palco do evento em outras edições com sucesso de público, por isso grande expectativa gira em torno do festival para esse ano.

A 11ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba segue uma tradição e aproveita o que há de mais autêntico no inverno paulista. Os visitantes terão ainda a chance de conhecer traços culturais do distrito e saborear as delícias da gastronomia local. Com certeza quem aprecia o melhor da Música Popular Brasileira vai se sentir acolhido pelo evento em Paranapiacaba.

A população do ABC paulista comparece em peso no Festival de Inverno para aproveitar todas as atrações durante os dias de evento. Facilidades no transporte também são proporcionadas aos visitantes, que chegam ao espaço da grande festa através de um expresso turístico. Com mais de 10 anos de história, o Festival de Paranapiacaba consegue se superar a cada ano.

PUBLICIDADE

O Festival de Inverno de Paranapiacaba 2011 terá sua estréia no dia 11 de julho com o show da banda Pato Fu. As atrações para 17, 23, 24, 30 e 31 de julho também já começaram a mobilizar as pessoas que buscam opções de entretenimento para as férias de inverno. A entrada é franca, mas os ingressos gratuitos serão distribuídos ao público pouco tempo antes de cada show para controlar o número de pessoas e proporcionar assim um evento mais confortável a todos.

Com a proposta de mobilizar todo o distrito de Paranapiacaba, o Festival de inverno será realizado no Palco do Campo, Antigo Mercado, Espaço Sesc, Padaria do Men e Biblioteca. O evento não é apenas uma iniciativa que traz grandes nomes da música nacional para Santo André, mas também tem como finalidade abrir espaço para que novos talentos musicais possam se apresentar. Além da forte abordagem musical, o Festival valoriza as atividades culturais programadas para acontecer na Biblioteca da Rua Rodrigues Alves em incentivo a leitura entre as crianças.

Haverá mais de um show num único dia de evento, sendo que as atrações principais se apresentarão a noite no palco do campo, na Avenida Fox, s/n. Artistas novos e consagrados da MPB marcarão presença no Antigo Mercado para shows maravilhosos que prometem aquecer o inverno do ABC.

Veja a seguir alguns nomes que foram confirmados na programação do festival de Paranapiacaba:

– 16 de julho: Pato Fu  (Palco Campo) e Zé Geraldo (Antigo Mercado);

– 17 de julho: Renato Teixeira(Antigo Mercado);

PUBLICIDADE

– 23 de julho: Milton Nascimento (Palco Campo), Jair Oliveira e Beto Guedes (Antigo Mercado);

– 24 de julho: Jorge Vencílio (Palco Campo), Mombojó e Pedro Mariano (Antigo Mercado);

– 30 de julho: Teatro Mágico (Palco Campo), Marcelo Jeneci (Antigo Mercado)

– 31 de julho: Lenine (Palco Campo), Rita Ribeiro (Antigo Mercado)

Com as datas do Festival de Paranapiacaba 2011definidas, fica mais fácil começar a planejar a ida ao evento. Quem mora em São Paulo e está em dúvida sobre como aproveitar as férias de julho de maneira produtiva, deve considerar a possibilidade de passar pelo distrito de Santo André, fazer passeios, assistir a shows e aproveitar a programação cultural de inverno.

Uma das grandes novidades da 11ª edição do Festival é a parceria firmada com o Sesc para o anúncio de novas atrações. Com o apoio da Prefeitura de Santo André, o espaço receberá artistas durante todos os dias de evento, com uma programação musical bem variada e eclética.

Para mais informações sobre horários dos shows e detalhes a respeito do festival, entre em contato pelo telefone (11) 4433-0339 ou acesse o site da Prefeitura de Santo André. Como o evento acontece em lugares diferentes, é importante estar por dentro dos horários para não perder uma atração do seu interesse.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.