Festa Junina da Candelária 2017

PUBLICIDADE

O mês de junho é recheado de festas juninas por todos os cantos do Brasil. O nordeste é a região principal das comemorações, contando com eventos em diversas cidades com atrações nacionais, homenagens a artistas e comidas tradicionais. Em outros lugares do Brasil, como em São Paulo, também há bastantes festejos com brincadeiras, ateliês e comidas típicas espalhadas pelas festas.

A Festa Junina da Candelária 2017 promete excelentes atrações (Foto: Divulgação)

Festa Junina muita diversão

As festas juninas em Candelária acontecem todos os anos, organizadas por escolas e também, pela própria cidade. Os eventos recebem muitas pessoas da própria cidade e também alguns turistas que desejam tirar umas férias nesse período e ir curtir. Veja a seguir algumas festas juninas em Candelária.

 

PUBLICIDADE
Festa Junina da Candelária 2017 oferece clima bem familiar (Foto: Divulgação)

Festa Junina da Candelária – Programação

A Igreja Nossa Senhora da Candelária organiza nos finais de semana de junho uma tradicional quermesse conhecida como Vila Maria. Geralmente, a quermesse começa às 17h e vai até as 23h, proporcionando muita diversão e comida para a população.

A festa é recheada de barracas com comidas típicas e brincadeiras, além de ter um parque de diversão e ainda sorteio de prendas. O parque de diversão possui tobogã inflável, pula-pula e diversos outros brinquedos para animar a criançada.

A programação da festa junina em Candelária é muito variada (Foto: Divulgação)
A programação da festa junina em Candelária é muito variada (Foto: Divulgação)

Quermesse Vila Maria Candelária

Na quermesse você encontra muitas opções para suas refeições, indo desde comidas típicas das festas de São João a até opções mais comuns, como cachorro quente, crepe, milho verde, pizza, batata frita, pastel, pernil, macarrão e churrasco. Este ano ainda tem mais novidades: é possível encontrar no evento tacos, paletas mexicanas, tapiocas e acarajés. A festa irá ocorrer nos finais de semana de junho tendo inicio no dia 03 de junho e irá até o dia 08 de julho de 2017.

Milhares de pessoas participam da festa todos os anos (Foto: Divulgação)
Milhares de pessoas participam da festa todos os anos (Foto: Divulgação)

Festa Junina Colégio Ulbra

Muitas festas Juninas irão acontecer em Candelária, inclusive o Colégio Ulbra irá realizar a sua festa. A festa de 2016 teve inicio com desfile das candeias, a partir das 18h. Também teve a caminhada luminosa para convidar toda a comunidade a participar da festa. O trajeto percorreu as ruas centrais, iniciando-se no Colégio, ao som das canções de São João. Os alunos que compareceram na caminhada levaram lanternas confeccionadas por eles próprios. Já no dia 24, a partir das 14h, a festa ocorreu no ginásio da escola, onde teve uma linda decoração e comidas típicas de festas juninas.

A festa de São João de Candelária traz muitas comidas típicas (Foto: Divulgação)
A festa de São João de Candelária traz muitas comidas típicas (Foto: Divulgação)

Algumas festas que já aconteceram em Candelária

Os principais responsáveis pelas festas de Candelária são os educandários, pois eles confeccionam todas as peças, fazem as comidas típicas e todas as bandeirinhas das festas. As festas ocorrem sempre no inicio de junho e se estendem até que todas sejam comemoradas.

Outras escolas também organizaram suas festas em 2016 e com certeza irão comemorar em 2017: Colégio Medianeira  e a Escola Municipal Christiano A. Graeff . O  Colégio Ulbra e a Escola Estadual Gastão Bragatti Lepage.

PUBLICIDADE

As festas são gratuitas e contam com barracas, brincadeiras, comidas e atividades diferentes para toda a população.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.