Férias e Acampamento Ideal Para as Crianças

  As férias estão chegando e com ela os dias da criançada ir para o acampamento e tanto as crianças como as mães não…

 

As férias estão chegando e com ela os dias da criançada ir para o acampamento e tanto as crianças como as mães não dormem no dia da véspera do passeio. A insegurança da mãe para deixar seus filhos dormirem fora de casa talvez por dias, faz com que as mamães percam o sono.

Antes de deixá-lo ir a um acampamento sozinho que tal fazer um teste, assim você terá ideia de qual será o seu comportamento durante a sua ausência. Deixe a criança dormir na casa de um amigo que seja conhecido da família ou um parente. Não é por que ele tem nove ou dez anos que não irá sentir a sua falta, algumas crianças não reage bem à falta da mesma, sendo assim faça o teste ao custa nada verificar antes de deixá-lo viajar.

Conheça bem o acampamento faça uma visita verifique as instalações, os cuidados para com seu filho se há pessoas suficientes para cuidar das crianças. As atividades físicas e dirigidas devem ser feitas de acordo com a idade da faixa etária de cada criança.

Se você acha que ele não vai se acostumar em ficar sem você por tantos dias o melhor é combinar que algum amiguinho de escola, ou parente esteja junto para amenizar a sua falta, com certeza ele irá se sentir melhor e socializará com os demais colegas de acampamento.

Acampar nas férias é bom para a criança e para os pais da criança isso por que ela passará a ter mais confiança, aprenderá a socializar com as demais e criará sua independência e autonomia. Ela aprende a ver o mundo de forma diferente no qual vivemos com regras, com direitos e deveres que devem ser cumpridos. No acampamento terá que seguir horários, deverá arrumar sua cama, deverá ser companheiro e o egocentrismo não existe neste local.

Uns dias no acampamento podem ser educativos e de boa eficácia para as crianças, para as mamães vale lembrar que seus filhos estão crescendo e, e mesmo sendo difícil devemos aprender com o crescimento deles e ensina-los como é ter um pouco de liberdade. Sempre de acordo com a sua idade nada de soltar de mais ou prender também, tudo na medida certa para que cresça com muita responsabilidade.

Top