Musicas Para Ouvir e Relaxar

Muitas pessoas costumam acordar de mau humos e passam esse estado de espírito para as outras pessoas contagiando todos ao seu redor com palavras…

Por Redacao em 07/05/2011

Muitas pessoas costumam acordar de mau humos e passam esse estado de espírito para as outras pessoas contagiando todos ao seu redor com palavras desestimulantes e que deixam as pessoas pra baixo também. Muitas dessas pessoas nem se dão por conta do que estão fazendo, pois já é um costume seu estar sempre de mau humor e de astral pra baixo atraindo tudo o que é de ruim para si. Esse é um problema que pode ser resolvido com um pouco de musica, isso mesmo a musica é muito apreciada no tratamento de pessoas doentes tanto com problemas psicológicos como doenças clinicas, pois a musica ajuda a amenizar os sintomas das doenças e tornar os seus obstáculos mais amenos.

Musicoterapia

A música a muito é usada como terapia em pacientes portadores de autismo, esquizofrenia, demência e derrame o neurocientista Teppo Sarkano da Universidade da Finlândia “Universidade Helsinki” constatou através de estudos com pacientes que os níveis aumentados da dopamina aumentaram o tempo de concentração dos pacientes de modo que eles passaram a interagir de uma maneira mais completa aumentando também o tempo de processar informações e em indivíduos saudáveis também surtiram um efeito positivo. Essas descobertas feitas por Teppo Sarkano serviram de base para a implantação da musica na cura de muitas outras doenças. O paciente após escutarem musica relaxante passaram a ter uma melhora significativa dos seus males, ou seja, passaram a aceitar de forma mais completa o tratamento obtendo efeitos muito mais eficazes.

Algumas indicações da musicoterapia

Como todos já devem ter sentido essas reações a musica pode estimular e despertar emoções, reações, sensações e sentimentos, pois qualquer pessoa pode ser tratada com musica, não existe contra indicações a esse tipo de tratamento e é muito indicado também para a doença do século e que vem abrangendo números significativos de pessoas infectadas que é a depressão que esta a cada dia mais presente na vida das pessoas, até as crianças já começaram a sofrer desse mal. A musica abre canais de comunicação para tratamento de outras doenças como técnicas terapêuticas e vem abrangendo cada vês mais a área medica, pois alguns consultórios já dispõe de musica ambiente na sala de espera para que seus pacientes possam se sentirem bem melhor enquanto estão a espera de sua vez na consulta.

Qual é a musica mais indicada?

No tratamento com musica não se deve usar musicas com ritmo muito marcante como o Rock, pois o seu ritmo é marcante e no relaxamento a intenção é diminuir o pulso e o ritmo da respiração, pois cada ritmo musical produz um tipo de trabalho diferente com o corpo das pessoas e sucessivamente alcança também um resultado diferente. Há musicas que transmitem alegria outras podem provocar nostalgia algumas provocam tristezas e outras melancolia, por isso o tipo de musica deve ser muito bem escolhido para que as pessoas possam transmitir o que estão sentindo no momento em que a musica toca. Com a música também é possível trabalhar com a autoestima das pessoas e as expressões dos sentimentos e as emoções. A música usada como tratamento tem o poder de amenizar os sintomas das doenças permitindo a melhor aceitação do tratamento e conquistando resultados surpreendentes.

Sites de musicas para relaxar grátis

Na internet você encontra recursos inimagináveis e a musica para relaxar de graça é um deles, pois você acessa o site e as musicas estão lá prontinhas para serem ouvidas. Confira alguns deles a baixo:

http://www.youtube.com/watch?v=ARRvyiycqCs

http://www.queroouvir.com/

Para concluir:

Esses e muitos outros sites você encontra com musicas para relaxar principalmente se você esta estressado depois de um dia conturbado de trabalho e problemas, escutar uma musica relaxante faz você ficar tranquilo e dormir um sono bom. Pense nisso!

Top