Feriado promete muita chuva em grande parte do país

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o feriado de Nossa Senhora Aparecida promete muita chuva em grande parte do país. O tempo já…

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o feriado de Nossa Senhora Aparecida promete muita chuva em grande parte do país. O tempo já começou chuvoso nesta terça-feira (11) e deve manter-se assim amanhã.

Hoje, a região Sudeste será marcada com bastante chuva, principalmente em Minas Gerais. Amanhã (12) as chuvas permanecerão, porém a intensidade deve ser menor em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Quem sofre hoje com chuvas na região Sul são os estados de Santa Catarina e Paraná, entretanto, o tempo nublado não deixa o cenário de Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, porém, todos os estados da região terão chuva, com a possibilidade de chuva de granizo no oeste paranaense.

A situação para o Centro-Oeste, tanto hoje quanto amanhã, é muita chuva e calor intenso. Mato Grosso do Sul deve ficar parcialmente nublado, mas nas outras regiões haverá pancadas e trovoadas isoladas.

O Nordeste também é outra vítima das chuvas, que devem atingir a faixa litorânea entre Maranhão e Ceará. Também deve chover na Bahia e Pernambuco. Já para Alagoas e Sergipe, o tempo garante sol entre nuvens.

E a região Norte que se prepare, pois calor intenso de até 37°C promete abalar a região. Porém, o tempo deve ser nublado e com pancadas de chuva no Amazonas, Acre, Tocantins, Rondônia e Roraima. Céu parcialmente nublado no Amapá.

Top