Feng Shui nos Banheiros – Dicas de Decoração

A expressão Feng Shui, para que não conhece, significa Vento e Água, e é capaz de trazer energias positivas para o ambiente e afastar…

A expressão Feng Shui, para que não conhece, significa Vento e Água, e é capaz de trazer energias positivas para o ambiente e afastar as negativas, o que afeta com certeza o estado de espírito de cada pessoa. Trata-se de uma crença da antiga arte chinesa, que afirma que mínimos detalhes em cada cômodo da sua casa pode ser muito importante, como, por exemplo, objetos muito antigos ou quebrados, roupas velhas que você não usa e essas coisas sem utilidade esquecidas no canto, costumam bloquear a circulação de boas energias, impedindo novidades e noticias boas.

O banheiro também é uma ótima opção para acrescentar decorações Feng Shui, a decoração colaborará para um ambiente harmonioso com as energias equilibradas. Cada cômodo é representado com um órgão vital e deve ser escolhido cada detalhe e cor com cuidado. Os principais elementos representantes Terra, água, fogo, metal e madeira, sendo que cada tem suas cores representantes, órgãos e estação. Veja a seguir:

Água: Estação de inverno, negra, rins
Terra: Estação de outono, amarelo, laranja e marrom, baço e pâncreas.
Madeira: Estação de primavera, verde, fígado
Metal: Estação de outono, branco, pulmão e vesícula biliar.
Fogo: Estação de verão, vermelho, coração.

Para o banheiro, no caso, o mais recomendável para as cores das paredes é o preto, o branco ou as duas cores mistas. Decore-a com plantas, de preferência jibóia e zamiocula, e também um cristal prensando a porta como detalhe importante.

Essas e diversas outras dicas podem melhorar a harmonia da sua casa de uma forma que você nem imagina. Invista nas vibrações positivas da sua casa com a decoração Feng Shui no banheiro.

Top