Modelos de edredom para quarto de solteiro

O quarto de solteiro merece uma decoração moderna, aconchegante e confortável, principalmente com a chegada do Outono. Este ambiente tem a cama como principal…

Por Isabella Moretti em 27/03/2012

Edredom de solteiro inspirado no Rock, perfeito para jovens que gostam do estilo.

O quarto de solteiro merece uma decoração moderna, aconchegante e confortável, principalmente com a chegada do Outono. Este ambiente tem a cama como principal elemento, por isso, ela precisa ser vestida com peças que favoreçam a acomodação.

Para deixar a cama de solteiro mais agradável, é importante investir em um jogo de peças que favoreça uma boa noite de sono. O edredom se destaca como o principal item do conjunto, sendo responsável pelo descanso confortável do indivíduo e também pela decoração do ambiente.

Como escolher edredom de solteiro?

O modelo de edredom escolhido precisa ser condizente com o tamanho da cama, ou seja, suas medidas não podem deixar sobras pelo chão e nem faltar tecido. A cobertura do móvel deve ser perfeita. Desta forma, antes de comprar o edredom ideal, é recomendado conhecer as dimensões da cama.

O edredom rosa da Barbie é querido entre as meninas.

O edredom escolhido precisa apresentar qualidade com relação à fibra interna, além de uma boa costura para não ser danificado durante a lavagem. É importante se certificar da maciez da peça e o seu potencial para aquecer nas noites mais frias do ano. Caso surjam dúvidas a respeito do material, prefira sempre os modelos que possuem mais algodão na composição.

Ao optar por um modelo de edredom de solteiro, vale a pena verificar a credibilidade do fabricante e não levar um produto de baixa qualidade para casa. As peças baratas demais nem sempre são duradouras ou não suprem as necessidades de uma noite de sono, por isso a necessidade de tocar o edredom, sentir o seu material e a sua costura.

O edredom de solteiro: como deve ser?

Edredom de solteiro com estampa delicada.

O edredom de solteiro é um elemento de personalidade dentro do quarto, por isso ele deve refletir as preferências do morador. A faixa etária, o gênero e os gostos se revelam determinantes para escolher o modelo de edredom ideal e indicador de estilo. Ou seja, o edredom de uma menina de 7 anos não será o mesmo de um garoto de 15 anos, exceto se a estética for neutra.

O modelo de edredom vai exibir uma determinada combinação de cores e estampas, que normalmente segue as expectativas dos demais elementos que decoram o dormitório. Nas lojas, há certo destaque para as versões infantis e infanto-juvenil, decorados com personagens de desenhos ou símbolos da juventude moderna. Para tornar o visual do dormitório mais democrático e versátil, vale a pena apostar em um modelo de edredom neutro.

Aproveite as dicas para fazer a decoração do quarto de solteiro com o edredom adequado.

Top