quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 - 08/02/2023 16:46:47
MundodasTribos

As pessoas buscam oportunidades de estágio ou trainee para conseguir dar os primeiros passos na carreira. As empresas estão interessadas em descobrir novos talentos e até oferecem um treinamento de qualidade para que os colaboradores adquiram as competências necessárias para cada função.

A Feira Virtual tem vagas de estágio e trainee. (Foto:Divulgação)

O estágio é um processo de aprendizagem acadêmico, no qual o estudante atua em uma área relacionada à faculdade que está cursando. Já o trainee é voltado para os recém-formados e requer disponibilidade para grandes mudanças.

Uma forma de obter informações sobre as vagas de estágio e trainee é participado da Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees Universia e Trabalhando.com. O evento online chegou a sua 5ª edição e promete inserir muitos profissionais no mercado de trabalho.

O que este artigo aborda:

Feira Virtual de estágio e trainee – segundo semestre de 2013

A Feira Virtual será realizada de 12 de agosto a 15 de setembro. O objetivo da iniciativa é aproximar as grandes empresas dos estudantes universitários através de uma plataforma online.

A edição deste ano da feira conta com algumas novidades, como um prédio voltado para as instituições de ensino. Neste espaço será possível divulgar informações institucionais e atrair os próprios alunos.

O evento online espera receber 35 mil currículos. (Foto:Divulgação)

Entre as instituições de ensino que estão participando da feira neste ano, vale ressaltar Universidade Estadual Paulista (Unesp), Fundação Hermínio Ometto (Uniararas), Faculdade de Direito de São Bernardo, Universidade São Judas (USJT), Senac MG, Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Grupo Microlins, entre outras.

O evento virtual também conta com grandes empresas participando, como Embraco, Oxiteno, JHSF, McDonald’s, Riachuelo, Tigre, IBM, KPMG, Walmart, Viva Talentos, HR Block, Santander, CIEE e muitas outras.

Neste segundo semestre de 2013, a Feira que resulta da parceria entre Universia e Trabalhando.com pretende cadastrar 35 mil currículos.  A oferta de vagas para programas de estágio e trainee supera 1,5 mil. Com estas expectativas, o evento espera aumentar 20% do número de inscritos em comparação com a edição anterior.

Como funciona a Feira Virtual de estágio e trainee?

Os interessados nas oportunidades podem se cadastrar até o dia 15 de setembro. (Foto:Divulgação)

Ao acessar o site da Feira Virtual, os estudantes terão acesso aos estandes das empresas. Neles, diversas informações estarão disponíveis, como número de vagas, depoimentos, vídeos e fotos. Se o visitante tiver alguma dúvida, ele pode entrar em contato através do Skype.

O cadastro da Feira Virtual de estágio e trainee é gratuito. Para se inscrever, basta clicar na opção ‘cadastre-se aqui’ no alto da página. Cada candidato vai precisar enviar o seu currículo através da plataforma. Vale lembrar que o evento fica no ar 24 horas por dia e é 100% online.

Acesse o site Feira Virtual Universia e cadastre-se.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Vagas de Estágio no Acqua Mundo 2010

Vagas de Estágio no Acqua Mundo 2010

Inscrições para Estágio, Prefeitura de São José dos Campos, SP 2012

Inscrições para Estágio, Prefeitura de São José dos Campos, SP 2012

Inscrições Estágio Goodyear 2016

Inscrições Estágio Goodyear 2016

Programa de Estágio Vale 2014 – vagas para o segundo semestre

Programa de Estágio Vale 2014 – vagas para o segundo semestre

Programa de trainee da PwC Brasil 2017

Programa de trainee da PwC Brasil 2017

Seleções de trainee para recém formados

Seleções de trainee para recém formados