Farinha de uva: benefícios

PUBLICIDADE
Benefícios da uva de forma concentrada. Foto:(Divulgação)

As farinhas de frutas e legumes desidratados surgiram como uma opção para reduzir a taxa de açúcar no sangue, mas não demorou muito tempo para perceber que o produto é um grande aliado na perda de peso. Farinha de maracujá, linhaça, coco, banana, uva, maçã e tantas outras, todas ricas em fibras e tão grande como as variedades são os benefícios.

As farinhas de fruta são um verdadeiro milagre no emagrecimento, além de ser uma forma de fazer dieta mais saudável, também, controla o volume de açúcar no sangue. Duas colheres de farinha de banana verde misturadas na água, meia hora antes do almoço, acabam com qualquer barriguinha. Já a farinha de uva funciona como o suco de uva, ou seja, ao invés de tomar o suco é só diluir uma colher de sopa de farinha de uva em um copo de água e terá os melhores efeitos dela, como, por exemplo, a dieta anti-câncer, que tem grande quantidade de resveratrol e  vitis vinífera, um antioxidante da uva.

Existem farinhas para todos os gostos. Foto:(Divulgação)

Você vai gostar de ler também: Farinha de frutas emagrece, onde comprar.

PUBLICIDADE

Essa milagrosa farinha diminui o nível do colesterol ruim, o LDL; o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e ainda ajuda a retardar o envelhecimento. A grande vantagem do consumo de farinha de uva está no fato dos diabéticos não poderem consumir as frutas em quantidades razoáveis, uma vez que, a ingestão de algumas frutas já é suficiente para aparecer os sintomas devido à alta concentração de frutose.

Mas atenção, você só vai conseguir todos esses benefícios se beber água, pelo menos oito copos por dia. É que as fibras contidas nas farinhas precisam de líquidos para ajudar o intestino a funcionar bem e sem água o efeito pode ser contrário. Se o desejo maior for emagrecer, o ideal é consumir as farinhas pelo menos 30 minutos antes das refeições, no máximo quatro colheres por dia, mas se o interesse for pelos outros benefícios das farinhas, ela pode ser misturada até no feijão com arroz. Na hora da compra evite a farinha a granel ou em saquinhos sem identificação, pois armazenadas de forma incorreta as farinhas podem oxidar e se tornarem impróprias para consumo.

Ótimo em vitaminas, saladas de frutas e até refeições completas. Foto:(Divulgação)

Você vai gostar de ler também: Farinhas funcionais: o que são, benefícios.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.