Famosos que morreram por causa do cigarro

O cigarro, que no passado já foi símbolo de muito pode e status, atualmente foi desmascarado, sendo considerado um dos maiores vilões. O cigarro…

O cigarro, que no passado já foi símbolo de muito pode e status, atualmente foi desmascarado, sendo considerado um dos maiores vilões. O cigarro é um dos principais inimigos da saúde e faz milhões di vitimas todos os anos, causando diversos tipos de câncer como câncer de pulmão, de colo uterino, de laringe, boca, pâncreas, bexiga, esôfago, estomago, rim.

A droga possui mais de 4.500 complexos químicos, sendo que entre todas essas substancias estão arsênico, amônia, sulfito de hidrogênio e cianeto hidrogenado, além do monóxido de carbono exalado pelos fumantes, assim como os carros apontados como poluentes do mundo.

Somente no Brasil, estima-se que dez pessoas morram por hora por causa do cigarro. A Organização Mundial de Saúde ainda diz que 97% das mortes por câncer de laringe são causadas pelo cigarro, além do tabagismo passivo, que é considerado a terceira maior causa de mortes em todo o mundo.

Audrey Hepburn

A bonequinha de luxo, que sempre mostrava o cigarro como um charme, morreu aos 63 anos vítima de câncer. A atriz que fez muito sucesso no filme A Princesa e o Plebeu, recebeu o Oscar de melhor atriz pela atuação no longa e se consagrou como uma das queridinhas de Hollywood, se tornando uma referencia de estilo e beleza em todo o mundo.

Walt Disney

O criador dos famosos personagens Mickey Mouse e Pato Donald, que fundou a produtora de filmes The Walt Disney Company, faleceu  em 1966, aos 65 anos, vitima de um câncer de pulmão. O cineasta acabou se transformando em uma lenda, tendo criado, ou então participado da criação de diversos personagens que fizeram e ainda fazem parte da imaginação de muitas crianças.

Leia Também:  Lívian Aragão: saiba mais sobre a filha de Renato Aragão

Ramon Valdés 

O famoso ator que deu vida ao personagem Seu Madruga da Turma do Chaves, faleceu aos 65 ano, vitima de um câncer de pulmão. O ator era um fumante ativo, que não abandonou o vicio nem mesmo com a descoberta da doença. Diagnosticado com um tumor maligno no estomago e no pulmão, Ramon não abandonou o cigarro nem  mesmo durante a internação que precedeu sua morte.

George Harrison

O guitarrista dos Beatles morreu aos 58 anos, em2001, em decorrência de um câncer de pulmão que foi diagnosticado na década de 90. O musico ainda tentou eliminar a doenças com diversas cirurgias e tratamentos, mas ele ressurgiu através de uma metástase, levando o guitarrista a morte.

Top