Faetec 2016: Vagas, inscrição

Conheça as oportunidades da Faetec 2016 e veja como se qualificar gratuitamente para o mercado de trabalho. A Fundação de Apoio à Escola Técnica…

Por Isabella Moretti em 03/05/2016

Conheça as oportunidades da Faetec 2016 e veja como se qualificar gratuitamente para o mercado de trabalho. A Fundação de Apoio à Escola Técnica oferta centenas de vagas para cursos profissionalizantes, técnico e superior. A rede possui mais de 130 unidades espalhadas pelo estado e qualifica mais de 200 mil alunos por ano.

A Faetec contribui com a formação de profissionais no Rio de Janeiro. (Foto Ilustrativa)

A Faetec contribui com a formação de profissionais no Rio de Janeiro. (Foto Ilustrativa)

Os estudantes da Faetec RJ também têm a opção de se matricular na escola durante o ensino médio e fazer o técnico integrado, aumentando significativamente a chances de ingressar no mercado de trabalho e conquistar o primeiro emprego.

Cursos gratuitos Faetec 2016

As vagas Faetec 2016 são direcionadas para estudantes e profissionais que desejam se qualificar e alcançar novos objetivos na carreira profissional. Os cursos são gratuitos e de extrema qualidade, os alunos são preparados através de aulas teóricas, atividades práticas, palestras, visitas em empresas e estágio.

Os cursos gratuitos Faetec 2016 estão divididos nas seguintes modalidades:

Cursos superiores Faetec 2016

Os cursos superiores Faetec são de nível tecnológico, todos voltados para atender a demanda do mercado fluminense, gerando mão de obra qualificada e consequentemente contribuindo com o desenvolvimento econômico do estado. Entre os cursos disponíveis, estão: Análise de Sistema, Sistema de Informação, Processos Gerenciais, Logística e Pedagogia.

Cursos técnicos Faetec 2016

Os cursos gratuitos de formação técnica têm como objetivo qualificar pessoas a nível médio, para exercer profissões que exigem conhecimento específico na área, os alunos passam de um ano e meio a dois anos, estudando e vivenciando situações comuns no dia-a-dia de uma organização para posteriormente atuar com eficácia nas empresas. São muitas opções de cursos, entre elas: Mecânica, Eletrônica, Edificações, Petróleo e Gás, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Logística.

A Faetec forma profissionais para atuar em diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)

A Faetec forma profissionais para atuar em diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)

Cursos de qualificação Faetec 2016

Já os cursos profissionalizantes duram em média 3 meses, esses tem como foco principal profissionais que já atuam em determinada área, são cursos bem específicos e objetivos que esclarecem e ensinam normas de trabalho e segurança, métodos, aprofunda o conhecimento do trabalhador na profissão e muito mais. Entre eles, estão os cursos de informática, NR-10 (eletricidade), costura, soldador e muito mais.

Inscrição Faetec 2016

As inscrições Faetec 2016 são realizadas exclusivamente pelo site Faetec, os interessados que não possuem acesso à internet podem realizar a inscrição em uma das unidades da Faetec Digital. Para efetivar a inscrição uma taxa é cobrado, o valor varia de acordo com a modalidade do curso, porém o candidato que comprovar baixa renda ficará isento da taxa de inscrição.

A seleção dos candidatos aos cursos técnicos ou superiores, acontece através de uma prova composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Redação e Conhecimentos Específicos.  As vagas serão distribuídas de acordo com a classificação geral dos candidatos, os contemplados deverão ficar atentos aos prazos para realizar a matrícula.

Os inscritos para concorrer vagas nos cursos profissionalizantes são selecionados por sorteio público, para ter o direito da matrícula, os candidatos devem obrigatoriamente ter concluído o ensino fundamental II (8ª série).

Faetec vagas abertas para Olimpíadas 2016

Novas vagas para cursos foram abertas neste ano por causa das Olimpíadas 2016. (Foto Ilustrativa)

Novas vagas para cursos foram abertas neste ano por causa das Olimpíadas 2016. (Foto Ilustrativa)

O estado do Rio de Janeiro está se preparando para receber os Jogos Olímpicos 2016 em agosto. Além de melhorar a infraestrutura, o Governo também tem demonstrado preocupação com a qualidade da mão-de-obra, por isso abriu vagas para cursos profissionalizantes gratuitos.

Foram abertas 25 mil vagas para cursos gratuitos Faetec Olimpíadas 2016, graças à parceria da Fundação com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e com o Comitê Rio 2016. As oportunidades vão mobilizar 90 escolas da rede em todo o estado nos próximos meses.

As qualificações Faetec 2016 reconhecem a demanda de profissionais gerada pelos Jogos Olímpicos 2016. Os cursos contemplam as áreas de Hospitalidade, Lazer, Gastronomia e Turismo. Cada título terá duração de 10 semanas e garantirá ao aluno um diploma reconhecido no mercado de trabalho.

Vagas foram abertas para o curso gratuito de bartender. (Foto Ilustrativa)

Vagas foram abertas para o curso gratuito de bartender. (Foto Ilustrativa)

Entre os principais cursos grátis Faetec, vale destacar aqueles voltados para as carreiras de auxiliar de cozinha, bartender, garçom, recepcionista, camareira de meios de hospedagem e agente de informações turísticas.

A Faetec, juntamente com o Comitê Rio 2016, está se preparando para intermediar a contratação de ex-alunos nas Olimpíadas 2016. Para isso, a fundação vai realizar uma feira do trabalho em diferentes localidades do estado. Vale lembrar que o evento esportivo vai gerar 80 mil vagas temporárias no Rio de Janeiro.

Escolha o curso Faetec 2016 que mais combina com o seu perfil e invista na sua qualificação. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação profissional.

Top