FAETEC RJ cursos gratuitos 2016

Você está procurando cursos gratuitos 2016 da FAETEC RJ? Então saiba que a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro lança novas vagas gratuitas a cada semestre. O objetivo é, basicamente, estimular a formação de mão-de-obra qualificada no estado.

A FAETEC RJ forma profissionais para trabalhar em diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)
A FAETEC RJ forma profissionais para trabalhar em diferentes áreas. (Foto Ilustrativa)

As empresas e indústrias estão valorizando cada vez mais os profissionais com formação técnica e profissionalizante. Essas pessoas são interessantes para a equipe porque elas possuem conhecimentos práticos, ou seja, sabem como realizar tarefas no dia-a-dia profissional. Para o cidadão, a formação técnica também é vantajosa, pois prepara para o mercado de trabalho em menos tempo.

CONTEÚDO

Cursos profissionalizantes Faetec RJ 2016

A Faetec Rio de Janeiro começou a funcionar em 1997, já como uma escola técnica RJ. A fundação iniciou a oferta de cursos gratuitos, sempre de olho nas necessidades do mercado de trabalho. Hoje, a rede atende 300 mil alunos, através de 130 unidades de ensino.

Veja a seguir as modalidades disponíveis de cursos grátis Faetec RJ 2016:

Qualificação FAETEC RJ 2016

Recepcionista de Meios de Hospedagem é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)
Recepcionista de Meios de Hospedagem é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos Faetec RJ 2016 são disponibilizados nas modalidades de ensino técnico e qualificação profissional. A primeira forma de ensino profissionalizante é mais completa e longa. Já a segunda tem como propósito fornecer uma formação rápida para o desempenho de uma atividade.

Há muitas opções de cursos grátis Faetec RJ disponíveis nas modalidades de Formação Inicial e Continuada, tais como Auxiliar Administrativo, Maquiador, Eletricista, Padeiro, Agente de Informações Turísticas e Recepcionista de Meios de Hospedagem. Em geral, a população conta com 154 opções de cursos de qualificação e 200 mil vagas gratuitas abertas anualmente.

Cursos técnicos FAETEC RJ 2016

A escola técnica do Rio de Janeiro também aposta no ensino técnico integrado ao Ensino Médio ou subsequente. Todo ano, são abertas oportunidades para os cursos de Administração, Informática, Secretaria Escolar, Eletrotécnica, Florestas, Análises Clínicas, Hospedagem, Contabilidade, Eletrônica, Mecânica, Produção de Moda, Telecomunicações, Qualidade, Logística, entre outros.

São muitos os cursos da Faetec e por isso não dá para elencar todos. Se você deseja conhecer as vagas disponíveis no seu município, clique aqui.

Cursos Faetec Olimpíadas Rio 2016

Cursos estão sendo realizados por causa das Olimpíadas Rio 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos estão sendo realizados por causa das Olimpíadas Rio 2016. (Foto Ilustrativa)

Neste ano de 2016, a Faetec lançou cursos gratuitos especialmente por causa dos Jogos Olímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro no mês de agosto. Só no início de abril, foram abertas mais de 24 mil oportunidades, para formações nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer.

As pessoas que participarem dos cursos Faetec terão maiores chances de conseguir emprego nas Olimpíadas Rio 2016. Vale ressaltar que as aulas já estão acontecendo em toda a rede Faetec, que, por sua vez, é composta por 90 unidades.

Inscrições cursos FAETEC RJ 2016

Para participar de um curso gratuito de formação inicial ou continuada, o cidadão fluminense precisa se inscrever em um sorteio público. As inscrições acontecem através da internet, sem cobrar qualquer tipo de taxa. Os candidatos que aparecerem na listagem de sorteados devem procurar uma unidade para fazer a matrícula.

No caso da formação técnica, o candidato precisa fazer a inscrição online, pagar uma taxa e participar do processo seletivo.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre a FAETEC RJ e os seus cursos gratuitos 2016? Acesse o www.faetec.rj.gov.br e obtenha mais informações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0