Faculdade de Psicologia USP

Nos dias de hoje, grande parte da população, principalmente os jovens já se deram conta da importância de cursar uma faculdade, tem o ensino superior no currículo é fundamental para conseguir um bom emprego, e as possibilidades de crescimento profissional aumentam em grandes proporções. Com o mercado de trabalho concorrido é importante escolher uma instituição de ensino que realmente prepare o profissional para a disputa profissional, e é a proposta da renomada Universidade de São Paulo, a USP.

A USP, além de estar entre as três grandes universidades do estado de São Paulo, é a maior universidade pública brasileira, e é uma das maiores instituições de ensino da América Latina. Além de quatro campi na cidade de São Paulo, a USP possui outras áreas em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP é uma instituição de ensino superior totalmente gratuita, e para ingressar nessa universidade o aluno deve passar por etapas de avaliações e atingir determinada pontuação para poder ingressar na instituição publica de ensino.

Entre tantas opções de curso, como agronomia, odontologia, letras, engenharia, e uma gama completa de cursos, está também o curso de psicologia, um curso bastante concorrido na instituição. A psicologia é definida como o “estudo do comportamento e o processo mental dos indivíduos”. E abre uma gama de oportunidades para quem deseja cursar psicologia, e é claro que é possível encontrar este curso na prestigiada USP.

O vestibular para ingressar no curso de psicologia pela faculdade USP é realizado pela FUVEST, e para informações sobre a instituição acesse o site: www.fuvest.com.br.

A IP (Instituto de Psicologia) oferece o curso de psicologia USP tanto de graduação como também de pós-graduação para em torno de 500 alunos. O IP conta com um corpo docente capacitado para formar profissionais exemplares na área de psicologia. Atualmente o Instituto de Psicologia conta com quatro departamentos, que são: Psicologia da Aprendizagem do Desenvolvimento e Personalidade (PSA), Psicologia Clínica (PSC), Psicologia Experimental (PSE), Psicologia Social e do Trabalho (PST).

Para quem se interessou, e gostaria de saber o endereço físico do Instituto de psicologia, veja:
Instituto de Psicologia da USP
Av. Prof. Mello Moraes 1721
CEP 05508-030
Cidade Universitária – São Paulo – SP

E quem deseja mais informações sobre o instituto de psicologia USP, basta acessar o site para ter acesso a todas as informações necessárias para quem deseja ingressar no curso de psicologia através da Universidade de São Paulo, como detalhes do curso, grade curricular, história do instituto, e entre outros.

www.ip.usp.br

E agora que já sabe um pouco mais sobre graduação em psicologia pela USP, e também um pouco mais sobre o Instituto de Psicologia (IP). Acesse o site da instituição de ensino, bem como o site da FUVEST que organiza e aplica as provas e fique atento aos processos seletivos para o ingresso no curso de psicologia pela USP.

Reply