Pronatec, cursos gratuitos Pindamonhangaba 2012

PUBLICIDADE
Uma oportunidade no mercado de trabalho pode vir por meio de um curso gratuito (Foto: Divulgação)

Os cursos grátis promovidos na cidade de Pindamonhangaba, São Paulo, têm por objetivo oferecer para estudantes da rede pública de ensino uma oportunidade de ter uma qualificação profissional de qualidade. Por meio dessas aulas, os cidadãos poderão conseguir uma chance no mercado de trabalho. As capacitações são fruto de uma parceria com o Pronatec.

No total, serão mais de 500 oportunidades distribuídas em 10 cursos gratuitos, com duração média de três meses. Além da bolsa de estudos, os estudantes receberão lanche, transporte (um bilhete único de ônibus), material didático e de consumo para realização de encontros teóricos e práticos. As pessoas interessadas em realizada uma dessas qualificações precisam ter 16 anos completos; estar devidamente matriculado no Ensino Médio e em colégios da rede pública de educação, moradores da cidade de Pindamonhangaba.

O Senac está promovendo muitos cursos gratuitos em todo o Brasil por meio do Pronatec, confira: Cursos gratuitos Senac Pronatec SP 2012

PUBLICIDADE

 

A realização desses cursos é a preparação para o ingresso no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Pindamonhangaba: inscrição

As matrículas abrirão a partir do dia 23 deste mês, e podem ser feitas de segunda a sexta-feira no horário das 9h00 às 17h00, na secretaria da unidade do Serviço Nacional Aprendizagem Industrial (Senai) de Pindamonhangaba. Para se inscrever é necessário apresentar uma declaração da escola que comprove a assiduidade, além dos documentos pessoais (RG e CPF) e o comprovante de residência atualizado.

As aulas começaram a partir do dia 13 de agosto, de segunda à sexta-feira, na própria sede do Senai.  As informações podem ser oferecidas pelo telefone (12) 3642.6207 ou pessoalmente na instituição que se localiza na Avenida Abel Corrêa Guimarães, 971, Jardim Rezende.

Veja também: Cursos gratuitos Via Rápida Empregos, SP 2012

PUBLICIDADE

Confira abaixo os cursos que serão oferecidos pelo programa:

Operador de Máquina de Usinagem com CNC – 200 h
Traçador de Caldeiraria – 160h

PUBLICIDADE

Auxiliar de Eletricista– 160h

Auxiliar de Pessoal – 160h

Auxiliar de Operações em Logística– 160h

PUBLICIDADE

Mecânico de Refrigeração e Climatização Doméstica – 160h

Agente de Inspeção da Qualidade– 160h

Moldador de Plástico por Injeção– 160h

PUBLICIDADE

Auxiliar Administrativo– 160h

Assistente de Produção – 160h

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.