Facebook compra a empresa Instagram

PUBLICIDADE
O sistema permite a divulgação de fotos por meio das redes sociais (Foto: Divulgação)

Por meio de uma nota divulgada na página do Facebook do criador do site, Mark Zuckerberg, foi anunciada a aquisição do popular aplicativo para compartilhamento de fotos em smartphones que já passa de 30 milhões de usuários. “Estou entusiasmado por compartilhar a notícia de que fechamos a aquisição do Instagram e de que o talentoso time deles vai se juntar ao Facebook”, escreveu Zuckerberg. O rapaz não divulgou os custos da operação, porém está circulando no mercado a informação não oficial de que o investimento foi de 1 bilhão de dólares.

O Instagram foi criado em São Francisco, na Califórnia, pela Burbn, companhia que tem como fundador o brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom. Esse aplicativo permite fotografar, colocar alguns efeitos nos retratos e compartilhá-los em várias redes sociais, e o Facebook faz parte dessa lista. Com um ano e meio de uso, o app conquistou cerca de 30 milhões de pessoas que possuem o item em seu  iPhone. Na semana passada foi liberada uma versão do item para Android, que rapidamente chegou a marca de dois mil registros de novos usuários por minuto.

Na nota divulgada por Zuckerberg em sua página pessoal, foi declarado que a Istagram vai continuar trabalhando de forma independente. “Acreditamos que são experiências diferentes que se complementam”, escreveu Mark. “Temos de ser cuidadosos ao explorar os pontos fortes do Instagram em vez de apenas tentar integrar tudo ao Facebook”, completou.

PUBLICIDADE
Mark Zuckerberg oficializou a compra por meio de sua página do Facebook (Foto: Divulgação)

O jovem afirmou também, que a companhia vai manter a opção de compartilhar fotos em outras redes sociais, além do Facebook. “Também vamos manter a opção do usuário seguir pessoas e ser seguido por elas, independentemente dos amigos que ele tem no Facebook”.  O plano, diz ele, é ir incorporando recursos do Instagram ao Facebook. “Também vamos ajudar o Instagram a crescer com nossa equipe de engenharia e nossa infraestrutura”, diz. Zuckerberg.

Kevin Systrom, CEO da Burbn, também declarou a venda da organização. “É importante deixar claro que o Instagram não vai desaparecer. Vamos trabalhar com o Facebook para aperfeiçoar o Instagram e ampliar nossa rede. Vamos continuar a adicionar novos recursos ao produto e encontrar novas maneiras de criar uma experiência com fotos no smartphone ainda melhor”, relatou no site da companhia.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.