ExoHair: o que é, como funciona

Você certamente já deve ter ouvido falar da escova progressiva e todas as suas atribuições: muitas mulheres, querendo um visual mais moderno e atraente,…

Você certamente já deve ter ouvido falar da escova progressiva e todas as suas atribuições: muitas mulheres, querendo um visual mais moderno e atraente, aderem a este tipo de alisamento para obterem um maior balanço e caimento dos fios.

Fique com os cabelos lisos e hidratados

 

No entanto, uma grande novidade chega ao universo feminino, prometendo inovar o dia-a-dia de cada mulher: o ExoHair. Preparamos uma matéria completa para você se inteirar no assunto e assim aderir aos benefícios que esta grande novidade da tecnologia proporciona. Confira:

ExoHair – o que é

O Exohair é um tipo de escova progressiva, livre de formaldeído, glutaraldeído e demais agentes cancerígenos. É indicado para todas as mulheres, sem restrições, inclusive as que se encontram em período de gestação ou demais incapacitações para produtos químicos.

Esta novidade da tecnologia começou a ser preparada em 1995, pelo médico brasileiro José Kacowicz que já atuou no aprimoramento e elaboração de grandes feitos da tecnologia estética. Desde 2005, quando a Anvisa deu seu parecer a respeito do uso do formol para o alisamento dos fios, a busca pelo desenvolvimento de novos recursos se tornou ainda mais eminente, até chegar a sua proibição em diversos países.

Agora é possível se livrar do formol e continuar com os cabelos lisos

 

No Brasil, o uso do formol ainda não foi proibido, possuindo um limite máximo em porcentagem de sua presença em cada composição. Porém, mesmo com as leis em vigor,  muitos estabelecimentos misturam os agentes cancerígenos acima dos valores estipulados, causando grandes malefícios à saúde das mulheres.

Pensando nisso, uma equipe de pesquisadores desenvolveu os produtos da linha ExoHair, que garantem ainda um maior  balanço e reestruturação dos fios.

Leia Também:  Gene associado ao esperma abre portas para contraceptivo masculino

Como funciona

A ação do produto apresenta uma carga iônica que é inversa a cada cutícula dos cabelos. Com isso, gera-se uma aderência molecular que resulta no preenchimento das falhas cuticulares de cada fio em questão, também impermeabilizando-os e dando a eles um aspecto cristalizado e bem estruturado.

Para aplicar o produto, são quatro etapas consecutivas: a lavagem que retira os resíduos químicos dos fios, a aplicação do princípio ativo, a ativação do polímero e a finalização que garante uma maior durabilidade do efeito aos cabelos.

Onde encontrar

Nos salões de beleza mais atualizados essa novidade já entrou em cena para literalmente fazer a cabeça das mulheres. Caso você ainda não conheça nenhum salão, indique através do site da ExoHair ao seu cabeleireiro de confiança, lembrando-se que somente um cadastro profissional pode ser efetuado.

Não fique de fora dessa novidade e usufrua da melhor maneira os benefícios que a tecnologia pode proporcionar!

Top