Exército lança quatro editais de concursos públicos 2016

PUBLICIDADE

Você tem o sonho de seguir carreira no Exército? Então saiba que essa Força Armada do Brasil está com quatro concursos abertos, com o objetivo de preencher 228 vagas. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre o processo seletivo.

Quatro editais foram lançados pelo Exército Brasileiro. (Foto Ilustrativa)
Quatro editais foram lançados pelo Exército Brasileiro. (Foto Ilustrativa)

Em tempos de crise econômica e desemprego, somente prestando um concurso público 2016 para conseguir um trabalho estável e bem-remunerado. Quem se interessa pela carreira militar pode prestar uma das provas do Exército. Quatro editais foram publicados recentemente, no Diário Oficial da União.

Concursos públicos do Exército 2016

O Mundo das Tribos elaborou um resumo sobre cada concurso do Exército com vagas abertas. Confira:

PUBLICIDADE

Concurso do Exército na área de saúde

Quem tem formação na área de saúde pode realizar o concurso de admissão CFO/S SAL, ou seja, cursos de formação de oficiais do serviço de saúde. Esse certame é voltado para farmacêuticos, médicos e dentistas. O número de vagas disponíveis é 120.

O maior número de oportunidades contempla a área de medicina, com um total de 110 vagas. O Exército busca médicos com especialidades em anestesiologia, cardiologia, medicina intensiva e ortopedia, clínica médica, cirurgia geral e ginecologia-obstétrica. Há, ainda, 4 vagas para dentistas, que devem ser especializados em periodontia, ortodontia ou endodontia.

As inscrições para o concurso do Exército na área de saúde seguem abertas até o dia 05 de agosto. As pessoas interessadas devem acessar o site www.essex.ensino.eb.br e fazer a inscrição. Para participar do certame, o candidato precisa ter ensino superior e especialização de acordo com a vaga pretendida. A idade máxima é de 36 anos.

Concurso para engenheiros CFRM

Há oportunidades para jovens interessados na carreira de engenheiro. (Foto Ilustrativa)
Há oportunidades para jovens interessados na carreira de engenheiro. (Foto Ilustrativa)

O Exército Brasileiro também realizará um concurso para a formação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares (CFRM). Há apenas 10 vagas disponíveis, que contemplam as áreas de engenharia da computação e engenharia civil.

Para participar do concurso CFRM 2016, o candidato deve acessar o site www.ime.eb.br, entre os dias 1º de agosto e 2 de setembro, para realizar a inscrição. A idade máxima para se tornar um engenheiro militar é de 26 anos.

Concurso para engenheiros (CFG/Ativa 2016/2017)

O terceiro edital do Exército Brasileiro é o CFG/Ativa 2016/2017, que oferece 75 vagas. O objetivo desse processo seletivo é formar uma nova turma para o curso de formação e graduação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares. É ideal para os jovens profissionais que sonham com a carreira militar.

PUBLICIDADE

Concurso para engenheiros (CFG/Reserva 2016/2017)

Os jovens que não querem seguir carreira militar podem participar do concurso CFG/Reserva 2016/2017, que tem 23 vagas abertas.

No caso das seleções para CFG/Ativa e CFG/Reserva, os cursos são destinados aos jovens de 16 a 21 anos, que já concluíram o ensino médio ou estão matriculados no último ano. Os candidatos poderão escolher entre as áreas de Engenharia Civil, Eletrônica, Mecânica, Química, Mecânica e de Armamento, Automóveis, Materiais, entre outras. Cada curso terá duração de 5 anos.

O Exército forma engenheiros militares. (Foto Ilustrativa)
O Exército forma engenheiros militares. (Foto Ilustrativa)

Para se inscrever, basta acessar o site www.ime.eb.br. O prazo vai de 18 de julho a 26 de agosto.

E aí? Já iniciou a sua preparação para prestar os concursos do Exército 2016? Aproveite. Fique de olho nos prazos para não deixar de fazer a inscrição.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.