Isabella Moretti 23/12/2010 Turismo

Buenos Aires é uma das cidades mais encantadora da América do Sul. Seu território possui lindas paisagens e a população local se revela bastante receptiva com os turistas. Quem viaja para a capital da Argentina pode conhecer uma cultura com traços únicos, visitar pontos turísticos e aprender um novo idioma.

A principal cidade da Argentina valoriza o turismo como uma das suas principais atividades e por isso o investimento no setor cresceu nos últimos anos. Buenos Aires apresenta belíssimos monumentos históricos, restaurantes, praças e bares, que permite ao turista elaborar um roteiro diversificado e econômico.

A capital da Argentina é sofisticada, charmosa e oferece excelentes opções gastronômicas para quem deseja conhecer a culinária local. A vida noturna em Buenos Aires é bem agitada, com boates que divertem a madrugada dos turistas. Conhecer a belíssima arquitetura argentina, que alia sofisticação e história, é também uma alternativa de passeio interessante.

As dicas de passeios em Buenos Aires não param por aí, afinal, os turistas devem incluir no roteiro os principais pontos da capital. A Plaza de Mayo, Teatro Colón, Café Tortoni, Museo Evita, Museo de Arte Latinoamericano e Círculo Militar são alguns lugares com passagem obrigatória. O turista poderá apreciar espetáculos teatrais gratuitos em algumas ruas de Buenos Aires.

Muitas pessoas não possuem dinheiro para comprar um pacote de viagem para a capital argentina, optando assim pelas excursões para Buenos Aires. A trajetória de ônibus é um pouco mais cansativa, mas promete ser bem atraente para os turistas que apreciam aventura. Apesar de a viagem adotar o perfil “mochileiro”, é necessário se preocupar com fatores além do transporte, como a questão da hospedagem.

Antes de passar uma temporada na Argentina, o turista deve entrar em contato com uma pousada para reservar um quarto com antecedência. Existem também albergues para alugar na cidade por preços bem acessíveis. Todo cuidado é pouco para montar uma viagem sem ultrapassar o limite do orçamento.

As viagens baratas para Buenos Aires nem sempre são feitas de ônibus, afinal, os preços das passagens aéreas estão bem acessíveis. Dependendo da ocasião, cada passageiro paga cerca de 500 reais pelo transporte aéreo. Em todo caso, vale à pena pesquisar uma excursão compatível com seu bolso.

Outros artigos

O que é diabetes gestacional?

15/10/2015

O que é diabetes gestacional?

O que é diabetes gestacional? A diabetes gestacional é um tipo de diabetes que surge durante a gravidez, provocando o aumento do nível de glicose no sangue (hipergli...

Dicas para usar roupas de verão no inverno

03/07/2013

Dicas para usar roupas de verão no inverno

Muitas pessoas estão acostumadas a aposentar, temporariamente, as roupas de verão, com a chegada do frio. Costuma-se dar preferência para calças ou saias maiores. Ta...

1º de agosto: Dia Mundial da Amamentação

01/08/2012

1º de agosto: Dia Mundial da Amamentação

[caption id="attachment_494587" align="aligncenter" width="400" caption="A amamentação é importante para a saúde do bebê (Foto: Divulgação)"][/caption] No dia 1° ...