Passeios voltados para o Ecoturismo 2010-2011 no Brasil

Cada vez mais as sociedades sentem a necessidade de adotar um estilo de vida mais frugal, mais conectadas à natureza e com o máximo…

Cada vez mais as sociedades sentem a necessidade de adotar um estilo de vida mais frugal, mais conectadas à natureza e com o máximo de simplicidade possível, para ampliar o contato do homem com o meio ambiente. E essa cultura interfere positivamente em uma série de hábitos e atividades humanas, como o turismo. Cada vez mais os turistas valorizam passeios voltados para o Ecoturismo que, além de descarregar as energias, ampliam a qualidade de vida.

O Brasil possui uma diversidade de roteiros e passeios ecoturísticos que atraem cada vez mais os turistas. Uma das maiores áreas de biodiversidade do planeta é a Serra do Cipó, localizada no estado de Minas Gerais. Além da natureza rica, a região é conhecida enquanto sítio arqueológico, com registros de vida primitiva nos paredões das cavernas. Para a realização de passeios, um dos mais estruturados é o Parque Nacional da Serra do Cipó, que pode ser visitado com horário de visitação e contratação de um guia. O relevo é acidentado, mas as belezas naturais compensam o esforço. Durante o passeio, é possível visitar várias cachoeiras, piscinas de águas cristalinas, dentre outros. No website Serra do Cipó é possível escolher dentre varias opções de passeios ecoturisticos oferecidos na região.

Um dos destinos mais populares para quem busca o contato com a natureza é Bonito, no Mato Grosso do Sul. No website BonitoWeb , o internauta pode se informar a respeito dos principais passeios que podem ser realizados em uma das cidades mais preparadas do Brasil para receber os visitantes. O roteiro mais conhecido e o passeio pelo Recanto Ecológico Rio da Prata, local em que se pode, ao sabor da correnteza, flutuar pelo rio cercado de peixes diversos, como as piraputangas, dourados, curimbatás, pintados, pacus e diversos outros. É possível ainda participar de uma aula de ecologia com guias especializados pela RPPN da fazenda do Recanto.

Outro passeio que pode impressionar turistas de todo o mundo, acontece na Chapada Diamantina. Localizado no coração do sertão, o Parque da Chapada Diamantina possui cachoeiras, cânions, morros de formato inusitado e diversas grutas. A VTN Turismo oferece diversos pacotes turísticos para a região, com passeios pelo Rio Lençóis, Ribeirão do Meio, Poço do Diabo, Morro do Pai Inácio, Gruta da Pratinha, Gruta Azul, Gruta da Lapa Doce, Cachoeira da Donana, Projeto Sempre Viva, Cachoeira da Piabinha, Mucugê, Cachoeira do Buracão e city tour na Cidade de Lençóis. Se você não abre mão de um merecido descanso com as melhores paisagens, não deixe de investir em roteiros ecoturísticos.

Conhece outros? Deixe seu comentário com sua sugestão, com certeza ela ajudará muitas pessoas.

Top