Eventos para Terceira Idade 2011

PUBLICIDADE

Todos devem ter direito ao lazer e novas informações e é por isso que muitos grupos de idosos trabalham fervorazamente para trazer essa oportunidade à eles e seus companheiros. Hoje é muito comum encontrarmos grupos da terceira idade se divertindo, conhecendo novos lugares, ultrapassando fronteiras e quebrando barreiras. Todos merecem um pouco de lazer e isso é essencial para saúde tanto física quanto mental. Muitos trabalham para o acesso à essas pessoas a diversas atividades, até o governo aplicou leis que oferecem descontos para em diversos lugares para esses grupos de pessoas.

Excursões são sempre frequentes, você que se interessa em viajar e conhecer outro lugar junte alguns amigos, alugue um ônibus e entre em contato com um hotel, essa é uma maneira fácil e mais barata de se viajar, ou se preferir muitas agências têm pacotes especiais para esses grupos.

Alguns cursos, palestras e pequenos eventos auxiliam em um maior aprendizado da modernidade, para manter-se atualizado, e  também, antes de tudo, em como cuidar melhor da sua saúde, muitos destes são oferecidos pelos SESC de todo o Brasil. Em Pinheiros no dia 04 de Maio começou um curso chamado Idade Digital, onde os idosos aprendem a mexer em um computador e desfrutar de todas as suas utilidades. No dia 12 ocorrerá a caminhada e corrida para os idosos acompanhados com instrutores de atividades físicas do SESC, o evento é grátis e os interessados devem comparecer às 15hs no SESC de Belenzinho –SP. No dia 13 desse mês também terá uma palestra sobre a osteoporose e como a atividade física contribui para pessoas que possui esse mal, também no SESC de Pinheiros. No dia 20 você fica sabendo um pouco mais sobre massagem linfática, que retira resíduos metabólicos das células e estimula uma melhor circulação, palestra que ocorre no SESC de Catanduva. No dia 25 desse mês comemora-se o Dia do Desafio e haverá um encontro da terceira idade com práticas físicas, jogos, ginásticas, apresentação musical, cinema, oficinas e caminhadas, este vai ser realizado no SESC de Itaquera.

PUBLICIDADE

Shows e peças também estão no roteiro dessas pessoas e no dia 24 Adriana Moreira canta Clara Nunes com seu samba encatador, o evento será no SESC de Consolação na Vila Buarque. As irmãs Mary e Marilene, conhecidas como As Galvão irão apresentar seu repertório de músicas sertanejas no SESC de Santo André no dia 26 desse mês. E também no dia 26 terá uma apresentação teatral da peça “Inês de Castro, até o fim do mundo” no Teatro Ruth Escobar em São Paulo.

Um site ótimo para conferir todos esses eventos e a agenda de muitos outros é o www.portaldaterceiraidade.com.br que apresenta todos os tipos de informações relacionados a terceirade, novidades, notícias, novas leis, curiosidades e muitas outras coisas.

Leia também:

2 Comentários

  • Rinaldo dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  • boa tarde..somos uma empresa de eventos para terceira idade..e gostariamos de firmar uma parceria com vocês para divulgação de eventos entre nós…..aguardo retorno….obrigado..

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.