Estampas Para Casas – Combinações, Como Escolher

Escolher as estampas para a casa não é uma tarefa tão simples como parece, afinal, deve-se priorizar a harmonia das cores e desenhos. A…

Escolher as estampas para a casa não é uma tarefa tão simples como parece, afinal, deve-se priorizar a harmonia das cores e desenhos. A decoração contemporânea despreza os excessos, típico rebuscamento que marcou presença no estilo clássico para decorar as residências. Dessa forma, vale a pena apostar na simplicidade como principal recurso de elegância.

Fazer combinações de estampas para casa é essencial para conquistar ambientes equilibrados, modernos e agradáveis. Quando as cores, formas e ilustrações estão em desarmonia, a casa adota um visual “cafona” e pode espantar os convidados com tanta falta de estilo. Não, é uma banalização das estampas, mas elas devem seguir o mesmo ritmo dos traços e cores.

As estampas ajudam a decorar os revestimentos da parede e chão, o que obriga ter certo cuidado com a escolha dos pisos, azulejos, pastilhas, pintura, papel de parede, entre outros materiais para se revestir. Não aposte no estilo barroco para decorar os cômodos da casa, lembre-se que os detalhes do revestimento devem ser sutis para não dificultar a escolha dos móveis e acessórios.

Depois de optar pelo revestimento, é necessário se preocupar com as estampas dos móveis da casa. Na sala, sofás e poltronas devem combinar o estofamento com as cortinas e tapete. As estampas não devem ser idênticas, o ideal é que haja uma cor neutra similar entre esses elementos de decoração. Os móveis dos demais cômodos como banheiro, cozinha e quarto precisam manter o equilíbrio das cores.

 A decoração da casa com estampas permite o uso da criatividade com moderação para que o morador não crie ambientes efusivos e ultrapassados. Assim, eleja um motivo ilustrativo para toda a sua casa (floral, listras, xadrez, risca de giz, étnicas, geométrico, animal) e aposte nas cores neutras para não deixar o visual dos cômodos desgastados.

Leia Também:  Linha De Pisos Laminados Poliface

Os móveis estofados, cortinas, almofadas e tapetes são os principais elementos que caracterizam a estamparia da casa, então seja cuidadoso com a sua escolha para criar um conjunto harmonioso. No momento, as estampas étnicas e tons flúor são as principais apostas da decoração moderna, por isso vale a pena investir em estilos que valorizam esse gênero de acabamento.

Aposte num papel de parede com estampas étnicas e faça a combinação de cores com outros acessórios estampados. Para testar vários estilos de composições, use o simulador de estampas para casa disponibilizado pelo site Casa Abril.

Top