Como Montar Ambientes com Cubos Decorativos

A hora da decoração é sempre algo que causa muitas dúvidas, mas nem é preciso de desespero, pois hoje existem ótimos profissionais no ramo…

Por Redacao em 05/04/2011

A hora da decoração é sempre algo que causa muitas dúvidas, mas nem é preciso de desespero, pois hoje existem ótimos profissionais no ramo de design de interiores e também para quem não pode pagar pelos serviços desse tipo de profissional também existem muitos sites especializados no assunto, já que informação é o que não falta basta você definir o estilo que deseja. Para ambientes pequenos nós temos uma ótima dica, os cubos decorativos, acompanhe a seguir nossas informações de como montar ambientes com cubos decorativos.

Os cubos decorativos não eram até pouco tempo usados, afinal, não ganhavam muito espaço na decoração. Hoje em dia esse conceito mudou, pois cada vez mais nós precisamos de soluções para organizar e aperfeiçoar espaços pequenos, e consequentemente é necessário optar pelos móveis que tenham mais funcionalidade e ocupem menos espaço dentro de casa, e além de tudo isso ainda casem bem com a decoração. Isso não é tarefa fácil, mas os designers trabalharam nessa proposta da utilização dos cubos decorativos, você pode encontrar esse tipo de material com diversos modelos e cores, ora com portas, ora sem elas, com ou sem prateleira, e isso são alguns dos motivos que levaram pela opção desse tipo de material montagem de ambientes, principalmente os pequenos.

Se o seu apartamento é pequeno, ou até mesmo se você não tem muito espaço no seu quarto e está precisando dar uma organizada geral, mas sem perder o bom gosto nem tirar do ambiente a sua personalidade, uma boa pedida são os cubos decorativos. Mas como montar ambientes com cubos decorativos? A resposta é simples: você pode abusar da sua criatividade, sem medo, pois os cubos decorativos caem bem em todos os ambientes. Você pode até montar a estante da sua sala de estar com cubos decorativos, em várias cores, modelos e tamanhos, sem perder o bom gosto e deixar a sala com um toque decorativo pessoal. Na hora da escolha das cores você precisa de cautela pois são elas que dirão o estilo da decoração da montagem do ambiente.

Se sua dúvida é onde usar os cubos decorativos, temos uma boa notícia, pois eles não são contraindicados para nenhum dos cômodos da casa ou apartamento, muito pelo contrário, eles além de cair bem ainda preenchem espaços que ficariam vazios por falta de opção de objetos decorativos.  Você pode usar os cubos decorativos até mesmo como escada, usando cubos de vários tamanhos e empilhando-os de maneira segura. Para guardar livros os cubos decorativos são ótimos, pois permitem que você os organize como quiser e onde quiser, pois esse tipo de material de decoração pode ser montado em paredes, e pode ser usado até para auxiliar na organização dos espaços mais altos dos armários da cozinha, por exemplo, dando um toque charmoso ao ambiente. Como o nome já diz, os cubos decorativos têm a função de decorar o ambiente, não importa qual seja ele.

Você pode encontrar em qualquer loja vários modelos de cubos decorativos, veja alguns exemplos nas imagens que selecionamos a seguir e sinta-se livre para montar ambientes de acordo com o seu gosto. Também selecionamos a seguir algumas sugestões de lojas onde você pode encontrar cubos decorativos e comprar sem sair de casa.

Magazine Luiza

Ponto Frio

Lojas Americanas

Top