Decote de um ombro só: dicas, como usar

Como a moda é cíclica, ou seja, ela vive trazendo modelos antigos à modernidade, uma peça que já fez muito sucesso está de volta:…

Por Editorial MDT em 23/02/2012

Aposte na sensualidade do decote de um ombro só. (Foto: Divulgação)

Como a moda é cíclica, ou seja, ela vive trazendo modelos antigos à modernidade, uma peça que já fez muito sucesso está de volta: o decote de um ombro só. Com ele, a mulher fica mais sensual e feminina, pois tem o seu colo valorizado. Portanto, veja aqui dicas e saiba como usar o decote de um ombro só.

A alça pode ser fina, média ou larga e ela faz com que o recorte da pela fique assimétrico, deixando apenas um ombro à vista. O colo também fica bem aparente, mas o visual não fica vulgar.

Como o modelo ajuda a valorizar os braços, são mais indicados para as mulheres com ombros retos. Por outro lado, quem tem ombros muito largos deve ter cuidado para que a produção não fique desproporcional, já que esse tipo de decote alonga o colo e o pescoço.

Além disso, por chamar a atenção para o colo, o decote de um ombro só não é indicado para mulheres com seios muito volumosos, que tenham braços fortes ou barriguinha avantajada. Por outro lado, mulheres com quadris largos e ombros retos ficam perfeitas com esse modelo, pois ele volta a atenção para a parte de cima. E para que o seu colo fique ainda mais chamativo, invista em peças que tenham fivelas, tachas, franjas e outros enfeites na alça.

O decote de um ombro só pode ser usado no dia a dia. (Foto: Divulgação)

Porém, se esse não é o seu caso, use e abuse do decote de um ombro só, que serve para qualquer hora e ocasião. Ele pode ser usado em blusinhas simples com a velha calça jeans, com uma saia mais elegante ou em um vestido de festa. Tudo depende do seu bom senso e bom gosto.

Quanto aos acessórios, deixe os colares de lado e aposte nos maxi brincos, nas pulseiras e nos anéis, porque o colo deve ficar descoberto. Além disso, os ombros também devem ficar livres com o uso dos cabelos presos, seja em um coque, em tranças embutidas ou em um rabo de cavalo. Assim, eles ficam expostos e sensuais.

Ou em uma festa elegante. (Foto: Divulgação)

Nesse verão, aposte no decote de um ombro só e sinta-se mais feminina, sensual e bonita. Entretanto, siga as nossas dicas de beleza para que o seu visual não fique muito carregado ou chamativo. Afinal, você é uma mulher elegante, de muita classe e charmosa.

 

 

 

Top