Estágio para Bolsas de Curta Duração na Espanha

Estágio para Bolsas de Curta Duração na Espanha

Realizar uma bolsa de estudos é uma ótima oportunidade, para quem procura uma chance de estar realizando estagio de curta duração. Já esta aberto o edital, que vai selecionar, 300, pesquisadores e estudantes de pós-graduação. Se você deseja concorrer a esta oportunidade de Estágio de Curta Duração na Espanha. Confira!

O Programa de Estágio de Bolsas de Estudos de Curta Duração 2010 possui um importante pacto, entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fundação Carolina, que visa promover as cooperações culturais, educacionais e científicas entre a Espanha e os países ibero-americanos para este ano de 2010.

As atividades vão ser conceituadas ainda este ano, e as modalidades de bolsa apoiadas são doutorado-sanduíche e pós-doutorado, com duração de três meses (mínimo) e doze meses (máximo), improrrogáveis. A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba está disponibilizando para as comunidades acadêmicas o edital da Capes que visa selecionar docentes, pesquisadores e estudantes de pós-graduação para participar do programa de estágio de curta duração na Espanha. As inscrições podem ser feitas até 12 de março de 2010.

Capes Estágio de Bolsas de Curta Duração – Benefícios

Para os selecionados a bolsa, vai receber uma mensalidade (€ 1.300) este valor é para doutorado sanduíche, e para pós-doutorado (€ 2.100), este pagamento será feito exclusivamente somente durante a permanência no na Espanha (durante sua bolsa de estudos na Espanha).

Além da ajuda de custo, o estudante também recebe: seguro saúde e auxílio instalação, ambos pagos em uma única parcela no Brasil. Nas bolsas de estudos da Capes para Espanha também vão ser incluídas passagens aéreas internacionais: Brasil/Espanha/Brasil, em classe econômica promocional.

Inscrições Abertas para Estágio de Bolsas de Curta Duração na Espanha

Se tem interesse em participar das bolsas de estudos, você deve fazer sua inscrição via Internet por meio de um preenchimento de formulário no site da Capes: www.capes.com.br. Além do formulário, devem ser anexados eletronicamente os documentos especificados no edital para cada uma das modalidades.

Veja abaixo qual são as fazes de seleção:

  • Análise do mérito científico da candidatura;
  • Priorização das candidaturas pelo grupo assessor especial da Diretoria de Relações Internacionais de Capes;
  • Reunião conjunta entre a Capes e a Fundação Carolina para decisão final;

Atenção! A divulgação dos resultados está prevista para o dia 15 de abril e será publicada no site na Capes. Mais informação entre no site do edital: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/3549-programa-capesfundacao-carolina. Aproveite esta oportunidade, e estude muito. Boa sorte a todos!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply