Estados que mais tem ofertas de empregos em 2015

PUBLICIDADE

Saiba quais são os estados que mais tem ofertas de empregos em 2015 lendo a matéria a seguir, na qual vamos comentar a respeito das regiões com mais vagas de trabalho do país, informação importante para quem está em busca de oportunidades.

Estados que mais tem ofertas de empregos em 2015 (Foto Ilustrativa)

A crise que atingiu o Brasil neste ano tem se refletido bastante na quantidade de empregos gerada. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, o número de desempregados no país é um dos maiores dos últimos anos, com milhares de pessoas tendo sido demitidas.

Com relação aos setores, a Construção Civil, Agropecuária, Serviços e Indústria de Transformação estão entre os que mais perderam vagas nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Site de empregos: conheça os melhores em 2015

Estados que mais tem ofertas de empregos em 2015

As vagas de emprego na Bahia e em Alagoas têm apresentado saldo positivo neste ano (Foto Ilustrativa)

Mas por outro lado, há regiões que não foram tão atingidas pela crise econômica, nas quais tem acontecido um saldo positivo na criação de vagas de emprego. E esses estados com mais ofertas de empregos em 2015 estão principalmente na região Nordeste.

De acordo com informações divulgadas recentemente pelo Ministério do Trabalho, os estados da Bahia e de Alagoas foram os que mais criaram vagas de trabalho nos últimos meses, ou seja, para quem está em busca de emprego, os dois estados aparecem como boas opções.

Dicas para procurar um emprego na sua cidade

Nos estados do Sul do Brasil também há boas oportunidades de trabalho (Foto Ilustrativa)

Além deles, mais estados nordestinos também apresentam saldo positivo na hora de se comparar o número de contratações e o de demissões em 2015, como Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.

Os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás também apresentam bons índices de ofertas de vagas de emprego em 2015, trazendo boas oportunidades de recolocação no mercado. Já no estado de São Paulo, que tem a maior população do país, algumas regiões contam com muitas vagas abertas, enquanto em outras localidades, a oferta não é tão grande.

PUBLICIDADE

Salário médio oferecido nessas regiões

O salário médio de contratação apresentou uma pequena queda em 2015 (Foto Ilustrativa)

Outra informação importante para quem está em busca de vagas de emprego é que o salário médio de admissão, oferecido no país, em setembro de 2015, foi de R$ 1.268,27, queda de 1,26% em relação aos R$ 1.284,40 de setembro do ano passado.

Profissionais com melhores salários no Brasil

Esse índice se refere a todo o país, na média geral, mas em alguns estados, o salário cresceu, como em São Paulo (0,65%), Ceará (0,61%) e Espírito Santo (0,60%). No Distrito Federal, o aumento do salário médio foi de 4,58%.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.